Se , então o valor de m = b 2 - 4 · a · c é:
Questões relacionadas
- Física
Uma máquina térmica que opera, segundo o ciclo de Carnot, executa 10 ciclos por segundo. Sabe-se que, em cada ciclo, ela retira 800J da fonte quente e cede 400J para a fonte fria. Se a temperatura da fonte fria é igual a 27ºC o rendimento dessa máquina e a temperatura da fonte quente valem, respectivamente:
- Geografia | 6.1 Agricultura
No Estado de São Paulo, a mecanização da colheita da cana-de-açúcar tem sido induzida também pela legislação ambiental, que proíbe a realização de queimadas em áreas próximas aos centros urbanos. Na região de Ribeirão Preto, principal polo sucroalcooleiro do país, a mecanização da colheita já é realizada em 516 mil dos 1,3 milhão de hectares cultivados com cana-de-açúcar.
BALSADI, O. et al. Transformações Tecnológicas e a força de trabalho na agricultura
brasileira no período de 1990-2000. Revista de economia agrícola. V. 49 (1), 2002.O texto aborda duas questões, uma ambiental e outra socioeconômica, que integram o processo de modernização da produção canavieira. Em torno da associação entre elas, uma mudança decorrente desse processo é a
- Espanhol - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Completa los espacios en blanco, poniendo los verbos entre paréstesis en el condicional.
A) Si supieras lo mucho que te amo
____________ (saber) que doy mi vida por ti
si supieras que no es demasiado
cuando digo que eres mi existir.
Disponible en: <http://www.dicelacancion.com/letra-si-supieras-juan-david-rodriguez.>. Acceso el: 19 mar. 2014. (Fragmento)
B) Si fuera fácil, si fuera tan fácil
yo ____________(estar) deseándote suerte
no ____________ (tener - yo) estas ganas de verte
pero no es tan fácil.
Disponible en: < http://www.musica.com/letras.asp?letra=939442>. Acceso el: 19 mar. 2014. (Fragmento)
- Língua Portuguesa - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Leia o texto. O grou e a garça [...] Era uma vez um grou e uma garça que viviam num pântano; tinham cabaninhas, cada uma numa extremidade do pântano. O grou estava farto de viver sozinho e resolveu se casar: — Vou pedir a garça em casamento! E lá foi o grou – flap, flap! – e voou sete verstas sobre o pântano. Finalmente chegou e perguntou: — A garça está em casa? — Está. — Garça, case comigo! — Não, grou, não vou me casar com você; suas pernas são longas demais, suas roupas são curtas demais; seu voo é precário e você não tem como me sustentar. Vá embora, seu pernalta! O grou voltou para casa muito decepcionado. Mas depois a garça mudou de ideia e pensou consigo mesma: — Por que tenho de viver sozinha? Seria melhor me casar com o grou! Foi procurá-lo e disse: — Grou, case-se comigo. — Não, garça, não preciso de você. Não quero me casar e não vou me casar com você. Fora! A garça chorou de vergonha e voltou para casa. O grou mudou de ideia e pensou consigo mesmo: — Eu errei ao não me casar com a garça; é chato viver sozinho. Vou lá agora me casar com ela. Foi procurá-la e disse: — Garça, resolvi me casar com você: aceite ser minha. — Não, grou, não vou ser sua. E então o grou voltou para casa. Aí a garça mudou de ideia e pensou: — Por que o recusei? Que vantagem há em viver sozinha? É melhor me casar com o grou! E lá foi ela propor o casamento, mas dessa vez o grou recusou. E até hoje cada hora um propõe o casamento, mas ainda não se casaram. AFANAS’EV, Aleksandr (Org.). O grou e a garça. In: Contos de fadas russos. São Paulo: Landy Livraria Editora, 2003. Volume 1. p. 96-97. Glossário
Farto – aborrecido; enfastiado; cansado.
Versta – antiga medida russa para calcular distâncias, equivalente a 1,067 km.
Com base na leitura do texto, pode-se afirmar que as personagens são
- História | 6.09 Primeira Guerra Mundial
(UEL) Leia o texto e observe a imagem a seguir.
No contexto da Primeira Guerra Mundial, surgiu o dadaísmo, um movimento antiartístico, antiliterário, antipoético, contra a beleza eterna, a harmonia, a objetividade, a eternidade dos princípios, as leis da lógica, a imobilidade do pensamento e a favor da liberdade desenfreada do indivíduo, da espontaneidade, do aleatório, da anarquia contra a ordem, da imperfeição contra a perfeição
(Adaptado de: MICHELI, M. As vanguardas artísticas. São Paulo: Martins Fontes, 1991. p.131-137.)
Com base no texto, na imagem e nos conhecimentos sobre o dadaísmo, atribua V (verdadeiro) ou F (falso) às afirmativas a seguir.
( ) O dadaísmo tem uma base positivista tanto quanto o surrealismo.
( ) No processo de criação dadaísta, se é que se trata de criação, o verbo “criar” foi substituído pelo verbo “montar”.
( ) O caráter antiartístico das colagens dadaístas constituía um modelo estético baseado no acaso.
( ) Para o dadaísmo, o gesto provocativo era mais importante do que a obra.
( ) O movimento dadá, por ser favorável à sociedade burguesa, foi contra a arte que a questionava.
Assinale a alternativa que contém, de cima para baixo, a sequência correta.