En el fragmento del texto, “Según el Grupo Intergubernamental de Expertos sobre el Cambio climático, cabe predecir que la temperatura del planeta habrá aumentado entre 1.4 y 5.8 grados centígrados en 2100.” la expresión destacada hace referencia al tiempo
Questões relacionadas
- Arte - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Texto base: O componente curricular Empreendedorismo e Ética cumpre um objetivo muito importante: a geração de riqueza humana e material. A história nos mostra o relevante papel do adulto no que se refere à continuidade da espécie, à socialização de conhecimentos e valores resultantes do desenvolvimento cultural e social da humanidade. No espaço escolar, essa ação do adulto se revela como a função pedagógica que o professor tem de possibilitar a apropriação do conhecimento em consonância com o contexto social vigente. (Manual do Professor – página 6)
Enunciado:
PROPOSTA DE ATIVIDADES:
1. Primeiro passo
1.1. Professor, pergunte aos alunos:
a) Para vocês, o que significa "ter sucesso" ?
b) Vocês se consideram pessoas de sucesso? Por quê?
2. Segundo passo
2.1. Professor, interprete a imagem com a turma.
Pergunte aos alunos qual o significado de “faça, faça de novo, e de novo, continue fazendo”. É fácil ou difícil ter sucesso? Por quê?
Disponível em:<http://www.equipeagoraeupasso.com.br/wp-content/uploads/2016/10/motiva%C3%A7%C3%A3o.jpg> Acesso em: 11 jan. 2018.
3. Terceiro passo
3.1. Professor, entre no site - http://www.ideiademarketing.com.br/2016/09/06/construindo-uma-historia-de-sucesso/ - para ler e refletir com os alunos o texto “Construindo uma história de sucesso – O que aprender com a história de um contador de histórias”? (O texto é sobre Maurício de Sousa – criador da Turma da Mônica.)
3.2. Professor, converse com os alunos sobre as frases retiradas do texto sobre Maurício de Sousa.
Ter a coragem de seguir um sonho e aproveitar as oportunidades e experiências para construí-lo.
Perceber o que gosta, o que faz melhor e o que o motiva.
Capacitar uma boa equipe e confiar no seu trabalho.
Ter a mente aberta e enxergar novas possibilidades.
Diferenciar e arriscar para inovar!
Se adaptar às mudanças.
Disponível em:<http://www.ideiademarketing.com.br/2016/09/06/construindo-uma-historia-de-sucesso/> Acesso em: 11 jan. 2018. [Fragmento]
3.2. Professor, pergunte aos alunos:
a) Essas frases representam as características de um empreendedor de sucesso? Por quê?
b) Vocês se inspirariam nessas características para tornarem-se pessoas de sucesso? Por quê?
- História - Fundamental | 02. A Origem da Humanidade
Em meados do século XIX, a hipótese criacionista foi contestada pelas descobertas de dois naturalistas britânicos: Alfred Russel Wallace e Charles Darwin. Suas ideias deram origem à teoria da evolução também conhecida como Evolucionismo. Os estudos dos dois cientistas levaram a conclusão de que
- Língua Portuguesa - Fundamental | 21.2. S Com Som de Z
O grupo de crianças estava estudando palavras escritas com as terminações –ESA e –EZA. Observe o que cada uma escreveu.
Qual das crianças conseguiu escrever todas as palavras de forma correta?
- Ciências - Fundamental | 03.1. O nascimento e a infância
Veja os barcos que servem de brinquedo para os bebês na hora do banho. Puxando uma cordinha, ele se movimenta com rapidez.
Enunciado:
Complete a ficha escrevendo informações sobre os barquinhos:
A) Material utilizado na produção dos barquinhos:
B) Ambiente propício para seu uso:
- Língua Portuguesa - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Look at the picture and answer the questions: Available at < https://br.pinterest.com/pin/556264991447680440/> accesses on 4 April, 2018.
A) Which of these sports can you play?
B) Can you play baseball in your school?