Se (a – b) = 7 e (a 2b – ab 2) = 210, então ab é igual a:
Questões relacionadas
- Arte - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Materiais Necessários
- Lápis grafite e borracha.
- Um estojo de giz pastel oleoso para cada trio.
- Visita ao site: http://programacostume.com/maquiagem-arte-o-trabalho-da-artista-tal-peleg/ para conhecer o trabalho da artista Tal Peleg, de maquiagem. (Acesso em 19 mar.2015).
- Xerox da imagem de um olho em papel de gramatura grande, tamanho A4, na posição horizontal: Canson ou Super White. (Um xerox para cada criança).
Procedimentos
1º. Visitar o site da artista Tal Peleg para apreciação crítica das maquiagens que ela faz nos seus próprios olhos. Durante a apreciação pergunte às crianças sobre este tipo de arte no corpo das pessoas. Indagar se elas conhecem outro tipo de arte feita no corpo. Explorar bastante a forma como ela representa as imagens e levantar hipóteses relacionadas à escolha de cada desenho. Pedir que observem as linhas e pontos que a artista usa em seu trabalho.
2º. Distribuir o papel com o xerox e pedir que criem uma pintura-maquiagem, como se fosse em seu próprio olho. As crianças devem criar um desenho que represente o que elas mais gostam de comer, ou bicho de estimação, ou até uma personagem de quadrinhos ou desenho animado.
3º. Auxiliar na hora da utilização do giz pastel oleoso.
4º. Exponha os trabalhos.
Olho humano
Disponível em: <http://gartic.com.br/jesusdenazare/desenho-livre/olho> Acesso em: 19 mar.2015.
- Física
(UFF) Dois brinquedos idênticos, que lançam dardos usando molas, são disparados simultaneamente na vertical para baixo.
As molas com os respectivos dardos foram inicialmente comprimidas até a posição 1 e, então, liberadas. A única diferença entre os dardos I e II, conforme mostra a figura, é que I tem um pedaço de chumbo grudado nele, o que não existe em II.
Escolha o gráfico que representa as velocidades dos dardos I e II, como função do tempo, a partir do instante em que eles saem dos canos dos brinquedos
- Língua Portuguesa | 1.07 Coesão Textual
(ENEM 2012 2ª APLICAÇÃO) Não há crenças que Nelson Leirner não destrua. Do dinheiro à religião, do esporte à fé na arte, nada resiste ao deboche desse iconoclasta. O principal mérito da retrospectiva aberta em setembro na Galeria do SESI-SP é justamente demonstrar que as provocações arquitetadas durante as últimas cinco décadas pelo artista quase octogenário continuam vigorosas.
Bravo, n. 170, out. 2011 (adaptado).
Um dos elementos importantes na constituição do texto é o desenvolvimento do tema por meio, por exemplo, do encadeamento de palavras em seu interior. A clareza do tema garante ao autor que seus objetivos — narrar, descrever, informar, argumentar, opinar — sejam atingidos. No parágrafo do artigo informativo, os termos em negrito
- Geografia | 7. Geopolítica
Após o ataque terrorista em 11 de setembro de 2001, o governo dos Estados Unidos publicou um documento que sistematizava as novas diretrizes para a estratégia de segurança nacional. Essas orientações político-militares, mas também econômicas, que levaram à guerra no Afeganistão em 2002 e no Iraque em 2003, ficaram conhecidas como Doutrina
- Biologia | 3.2 Carboidratos, Lipídios, Proteínas e Enzimas
Com base nos conhecimentos sobre as reações realizadas com o auxílio de catalisadores, considere as proposições apresentadas e identifique com V as que forem verdadeiras e com F, as falsas.
( ) A velocidade das reações químicas celulares catalisadas por enzimas aumenta até certo ponto com a elevação da temperatura.
( ) Todas as enzimas possuem a mesma temperatura ótima, na qual a velocidade da reação é máxima, permitindo o maior número possível de colisões moleculares, sem desnaturar a enzima.
( ) Cada enzima tem um pH ótimo, no qual a sua atividade é máxima, variando para a maioria das enzimas um pH entre 6 e 8.
( ) A atividade enzimática pode alcançar um máximo quando se aumenta a concentração do substrato, isso caso se conservem constantes as demais condições.
A alternativa que contém a sequência correta, de cima para baixo, é a