A figura é composta por: um losango, um paralelogramo, um triângulo isósceles e um triângulo retângulo. A medida, em graus, do ângulo é
Questões relacionadas
- Matemática | 3.7 Logarítmicas
Considerando o logaritmo na base 10 e analisando as possíveis soluções reais da equação log (cos4 x – 26 cos2 x + 125) = 2, pode-se afirmar corretamente que a equação
- Física
Na tabela abaixo, EH2 e EO2 e VH2 e VO2 são, respectivamente, as energias cinéticas médias e as velocidades médias das moléculas de uma amostra de gás H2 e de outra, de gás O2 ambas em temperatura de 27ºC.
Gás
Temperatura (°C)
Energia cinética média
Velocidade média
H2
27
EH2
VH2
O2
27
EO2
VO2
Assinale a alternativa que relaciona corretamente os valores das energias cinéticas médias e das velocidades médias das moléculas de H2 e de O2
- Biologia | 4.3 Metabolismo Energético
(UNESP) Analise as estruturas das clorofilas a e b.
As clorofilas a e b estão presentes na estrutura celular denominada __________, sendo que a clorofi la __________ é a principal responsável pelo processo de fotossíntese. Nas duas clorofi las, o elemento magnésio encontra-se sob a forma de íons com número de carga __________. A diferença entre as duas estruturas é a presença, na clorofila b, de um grupo da função orgânica __________, em vez de um dos grupos metilda clorofila a
As lacunas do texto são preenchidas, respectivamente, por:
Dado: Mg (metal alcalino terroso).
- Biologia | 9.3 Organologia Vegetal
(UPE) Quando pequeno, João costumava decalcar as folhas das plantas ou desenhá-las em papel branco, com todas as nervuras que aparecem na superfície das folhas, como se fossem impressões digitais. Sua coleção de desenhos serviu para a professora mostrar os diferentes tipos de nervura presentes no limbo foliar e, assim, ensinar à turma a classifi cação adotada pela Botânica. Ela, então, solicitou aos demais estudantes que fotografassem outras plantas, para trabalhar o conteúdo em sala de aula.
A partir da pesquisa do grupo, chegaram à seguinte classifi cação quanto aos tipos de nervura:
1. Uninérvea
2. Paralelinérvea
3. Peninérvea
Assinale a alternativa CORRETA quanto aos exemplos para cada classificação acima.
- Língua Portuguesa - Fundamental | 8.01 Carta Pessoal e Carta ao Leitor
Texto base: Considere o texto a seguir para responder à questão 2. Carta de amigo Alô, Guilherme, tudo bem? Você lembra quando a gente conversava do que ia ser quando crescer? Você sempre sabia o que queria, só que a toda hora mudava: médico, arquiteto, escritor. Eu não, lembra? Eu nunca sentia muita vontade de ser nada. E daquela última vez que a gente conversou, eu até te disse: acho que eu não vou ser nada de tanto que eu não sei o quê que eu quero ser. Mas agora você vai ficar bobo: essa semana — até que enfim!! — eu descobri o quê que eu quero. Adivinha. Pensa bem. Resposta [...] de cabeça para baixo. Professor Tá duvidando? No princípio eu também duvidei. Tudo começou por causa do Tuca, aquele bolsista que veio pra escola e que senta no mesmo lugar que você sentava. Eu comecei dando explicações de matemática pra ele. Mas agora eu estou dando aula de tudo. Pra ver se ele alcança a turma. Senão ele é capaz de perder a bolsa. Eu nunca tinha pensado que eu ia gostar de ensinar, mas sabe? quando o Tuca saca o que eu explico me dá uma sensação assim de... sei lá, isso eu não sei explicar. Só sei que é bom. Então eu resolvi que vou ser professor. E você? continua mudando de profissão a toda hora? Vê se escreve, viu, cara? Abração do Rodrigo BOJUNGA, Lygia. “O bife e a pipoca” In: Tchau. Rio de Janeiro: Agir, 2000.
Enunciado:
Rodrigo e Guilherme se conhecem