Lisa is ready to enjoy a spring day, or jump in the pool for a summer swim in this lovely “Tube Top”. This top is so versatile that it has even been used as a spare tire on family vacation. The multi-uses of this top makes it a must for every spring & summer wardrobe!
Available at: <www.sweetmonday.com/sweet_fashions.pdf> Accessed on: Sept. 27. 2014. (Fragment)
1- What outdoor activities can you practice in the summer? And spring?
Questões relacionadas
- História - Fundamental | 05.3. Registros da história: a nossa cultura
(A) Defina “corrupção”.
(B) Cite uma forma de corrupção que ocorria no período colonial.
(C) Como a escravidão contribuiu para o desenvolvimento da corrupção no país?
- Geografia | 6.1 Agricultura
A soja é a cultura agrícola brasileira que mais cresceu nas últimas três décadas e corresponde a 49% da área plantada em grãos do país. O aumento da produtividade está associado aos avanços tecnológicos, ao manejo e à eficiência dos produtores. O grão é componente essencial na fabricação de rações animais e, com uso crescente na alimentação humana, encontra-se em franco crescimento.
Disponível em: www.agricultura.gov.br. Acesso em: 2 ago. 2012.
Uma causa para o crescimento, no Brasil, da produção agrícola especificada no texto é o(a)
- Geografia - Fundamental | 2.02 Tratados Ambientais
Com o aumento do processo industrial e da queima de combustíveis fósseis surgem diversas alterações ambientais, que colocam em risco a sobrevivência da humanidade.
A alternativa que relaciona de maneira INCORRETA com os problemas ambientais atuais é
- Arte - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
É possível seguir o crescimento da arte ambiental como um movimento, começando no final dos anos 1960 ou nos setenta. Em suas primeiras fases relacionou-se sobretudo com a escultura - especialmente com a «arte para um lugar específico» ( Specific-site art), o Land Art a Arte povera - tendo crescido como uma forma de crítica para as formas escultóricas e práticas tradicionais que eram vistas de forma progressiva como defasadas e potencialmente em desacordo com o médio ambiente natural. A categoria, atualmente, abarca muitos meios artísticos.
A Arte ambiental também cria consciência da importância de reciclar materiais.
Ao identificar a Arte ambiental deve diferenciar-se claramente entre artistas que danificam o meio ambiente daqueles outros que pretendem não causar dano à natureza, em realidade, sua obra poderia envolver restaurar a paisagem imediata para voltar a um estado natural. Por exemplo, apesar de seu mérito estético, a celebrada escultura do artista land art Robert Smithson, Spiral Jetty ( 1969) implicou um dano permanente considerável à paisagem no que trabalhou. A paisagem converteu-se em uma forma de campo de resíduos, e Smithson usou um bulldozer para raspar e cortar a paisagem, afetando ao lago. A arte convertia-se então em outra forma de contaminação do meio ambiente.
Outros artistas land art têm sido também objeto de crítica, como o escultor europeu Christo quando envolveu temporariamente a costa de Little Bay, ao sul de Sydney, Austrália, em 1969. Os ecologistas locais protestaram argumentando que a obra era ecologicamente irresponsável e afetava ao meio ambiente local de maneira negativa, especialmente aos pássaros que tinham ninhos nos alcantilados envolvidos. As queixas subiram de tom quando vários pinguins e uma foca ficaram atracados embaixo a teia e teve que se cortar. Os comentários dos ecologistas atraíram a atenção internacional para os círculos meio ambientes, e levou a que os artistas contemporâneos da região se replantearan as inclinações do Land art e a arte para um lugar específico.
http://pt.wikilingue.com/es/Arte_ambiental
Converse com a turma sobre a arte ambiental que envolve a Land art e a arte povera, peça aos alunos que pesquisem mais sobre o assunto em livros, revistas, jornais e sites e depois abra uma roda de discussão para que possam compartilhar as informações pesquisadas e apreciar e comentar sobre as imagens das obras de arte.
Proponha aos alunos que façam dentro da sua escola uma análise de ambiente, onde eles poderão detectar os espaços em que poderiam ser feitas intervenções artísticas, espaços que poderiam ser mais bonitos, espaços em que existe alguma coisa inadequada e poderia ser modificado, lembrando que as intervenções não poderão ser de ordem estrutural.
Peça aos alunos que façam um esboço da escola, tipo um mapa, uma planta baixa de arquitetura. Divida a turma em grupos e determine para cada grupo elaborar um projeto de intervenção em determinado espaço da escola, de acordo com o que eles diagnosticaram quando fizeram a análise dos ambientes da escola. Enfatize que essa intervenção artística deverá conter uma mensagem séria e deverá ser composta por materiais reaproveitados coletados na própria escola, como sobras de papel, pet, copos descartáveis, tampinhas, latas, etc.
- História - Fundamental | 08.1. Mesopotâmia
Leia o texto, observe os mapas, e responda a questão.
De acordo com o texto, o que significa a “Idade dos Metais”?