As auxinas são fitormônios fundamentais ao desenvolvimento das plantas. Esses hormônios, além de serem encontrados nos vegetais, também podem ser encontrados em fungos, bactérias e algas.
Sobre as auxinas, pode-se afirmar corretamente que:
Questões relacionadas
- Física | 5.2 Ondas Mecânicas
(PUC-CAMP) O som do rádio chega até nós codificado nas ondas eletromagnéticas emitidas pelas antenas das emissoras. Sabendo que 1 MHz é igual a 106 Hz e considerando a velocidade de propagação das ondas eletromagnéticas no ar igual a 3,0 x 108 m/s, o comprimento de onda e o período das ondas emitidas por uma emissora de rádio que opera com frequência de 100 MHz são, respectivamente,
- Química | 1.3 Classificação Periódica
Na comparação entre as famílias dos halogênios e dos metais alcalinos, os halogênios apresentam valores mais altos de
- Biologia | 15.3 Evidências Evolutivas
(UDESC) Nos estudos de evolução no reino animal, é frequente o uso dos termos análogo e homólogo. Analise as proposições abaixo, de acordo com estes estudos.
I. Análogas têm estruturas de mesma função, mas de diferente origem.
II. Análogas têm estruturas de mesma origem, mas de diferente função.
III. Homólogas têm apenas estruturas de mesma função e origem.
IV. Homólogas têm estruturas de mesma função, mas de diferente origem.
Assinale a alternativa correta.
- Matemática | 13.7. Áreas das Figuras Planas
Para decorar a fachada de um edifício, um arquiteto projetou a colocação de vitrais compostos de quadrados de lado medindo 1 m, conforme a figura a seguir.
Nesta figura, os pontos A, B, C e D são pontos médios dos lados do quadrado e os segmentos AP e QC medem 1/4 da medida do lado do quadrado. Para confeccionar um vitral, são usados dois tipos de materiais: um para a parte sombreada da figura, que custa R$ 30,00 o m2m^2, e outro para a parte mais clara (regiões ABPDA e BCDQB), que custa R$ 50,00 o m2m^2.
De acordo com esses dados, qual é o custo dos materiais usados na fabricação de um vitral?
- Língua Portuguesa | 1.06 Funções Da Linguagem
Os poemas
Os poemas são pássaros que chegamnão se sabe de onde e pousamno livro que lês.Quando fechas o livro, eles alçam vôocomo de um alçapão.Eles não têm pousonem porto;alimentam-se um instante em cadapar de mãos e partem.E olhas, então, essas tuas mãos vazias,no maravilhado espanto de saberesque o alimento deles já estava em ti ...QUINTANA, Mário. Antologia Poética. Porto Alegre: L&PM Pocket, 2001, p. 104.
O poema sugere que o leitor é parte fundamental no processo de construção de sentido da poesia. O verso que melhor expressa essa ideia é