Na coluna da esquerda estão indicados termos que se referem aos diversos tipos de migrações. Na coluna da direita, estão listadas frases que ilustram esses movimentos populacionais. Numere a coluna da direita relacionando-a à da esquerda.
A sequência CORRETA é
Questões relacionadas
- Inglês - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Texto base:
Industrial Revolution
From Academic Kids
Industrial Revolution Illustration provided by Classroom Clipart The Industrial Revolution was the major technological, socioeconomic and cultural change in the late 18th and early 19th century resulting from the replacement of an economy based on manual labor to one dominated by industry and machine manufacture. It began in England with the introduction of steam power (fueled primarily by coal) and powered machinery (mainly in textile manufacturing). The development of all-metal machine tools in the first two decades of the nineteenth century enabled the manufacture of more production machines for manufacturing in other industries.
Social problems
The industrial revolution lead to a number of social problems within the newly developed working class. Children worked under miserable conditions and the families lived in bad housing. http://www.academickids.com/encyclopedia/index.php/Industrial_Revolution Vocabulary Steam: vapor Coal: carvão Textile manufacturing: manufatura têxtil Enable: permitir, habilitar, tornar capaz Newly: recentemente Working class: classe trabalhadora Bad housing: moradias ruins
Enunciado:
a) Which social class suffered social problems?
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
b) Did children work?
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
c) Where did families live?
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
- História | 1.7 Período Joanino
(FUVEST 2012 1ª FASE) Fui à terra fazer compras com Glennie. Há muitas casas inglesas, tais como celeiros e armazéns não diferentes do que chamamos na Inglaterra de armazéns italianos, de secos e molhados, mas, em geral, os ingleses aqui vendem suas mercadorias em grosso a retalhistas nativos ou franceses. (...) As ruas estão, em geral, repletas de mercadorias inglesas. A cada porta as palavras Superfino de Londres saltam aos olhos: algodão estampado, panos largos, louça de barro, mas, acima de tudo, ferragens de Birmingham, podem-se obter um pouco mais caro do que em nossa terra nas lojas do Brasil.
Maria Graham. Diário de uma viagem ao Brasil.São Paulo, Edusp, 1990, p. 230(publicado originalmente em 1824). Adaptado.
Esse trecho do diário da inglesa Maria Graham refere-se à sua estada no Rio de Janeiro em 1822 e foi escrito em 21 de janeiro deste mesmo ano. Essas anotações mostram alguns efeitos
- Matemática | 3.7 Logarítmicas
Um vídeo postado na internet no 1o dia do ano obteve, nesse dia (t=1), 800 likes e 100 dislikes.
Estima-se que nos próximos dias (t = 2, 3, 4, ...) haverá um aumento diário de 10% nos likes acumulados e um aumento diário de 4,5% nos dislikes acumulados.
Tais estimativas são válidas até o momento em que a razão entre dislikes e likes seja aproximadamente 1/40, o que ocorrerá no valor inteiro de t mais próximo de
- Matemática - Fundamental | 08. Polígonos
O polígono mostrado na figura foi obtido unindo-se os quadrados Q 1 e Q 2, de áreas iguais a 254 cm 2 e 16 cm 2, respectivamente.
O comprimento do lado AB, em centímetros, é igual a
- Física | 2.4 Gravitação Universal
(UFRGS) A figura abaixo representa dois planetas, de massas m1 e m2, cujos centros estão separados por uma distância D, muito maior que os raios dos planetas.
Sabendo que é nula a força gravitacional sobre uma terceira massa colocada no ponto P, a uma distância D/3 de m1, a razão m1/m2 entre as massas dos planetas é