Os valores das grandezas físicas:
- volume igual a 45 dm3,
- velocidade igual a 54 km/h,
- densidade igual a 13,6 × 103 kg/m3 ,transformando-se suas unidades, respectivamente, para cm3, m/s e g/cm3, ficarão:
Questões relacionadas
- Geografia | 2. Cartografia
(FUVEST 2009 1ª FASE)
Considere os exemplos das figuras e analise as frases abaixo, relativas às imagens de satélite e às fotografias aéreas.
I. Um dos usos das imagens de satélites refere-se à confecção de mapas temáticos de escala pequena, enquanto as fotografias aéreas servem de base à confecção de cartas topográficas de escala grande.
II. Embora os produtos de sensoriamento remoto estejam, hoje, disseminados pelo mundo, nem todos eles são disponibilizados para uso civil.
III. Pelo fato de poderem ser obtidas com intervalos regulares de tempo, dentre outras características, as imagens de satélite constituem-se em ferramentas de monitoramento ambiental e instrumental geopolítico valioso.
Está correto o que se afirma em
- História - Fundamental | 01. A Primeira República no Brasil
Texto base: A Primeira Guerra Mundial nada resolveu. As esperanças que gerou de um mundo pacífico e democrático, formado por Estados-nação sob a Liga das Nações; de um retorno à economia mun dial de 1913 (mesmo entre os que saudaram a Revolução Russa como o início da derrubada do capitalismo mundial, dentro de anos ou meses, por um levante dos oprimidos) – logo foram frustradas. O passado estava fora de alcance, o futuro fora adiado e o presente era amargo, a não ser por uns poucos anos passageiros em meados da década de 1920. HOBSNAWM, Eric J. A era dos extremos: o breve século XX (1914-1991). São Paulo: Companhia das Letras, 1995.
Enunciado:
O período que vai de 1914 a 1945 marca o início da Primeira Guerra Mundial e o fim da Segunda e é chamado por alguns historiadores como a ‘ Era da Catástrofe’. Com relação a este período, é possível destacar:
- Língua Portuguesa - Fundamental | 1.02 Variedades Linguísticas
Leia o texto a seguir. Pichação em muro de escola reclama de estrutura do Castelão para a Copa do Mundo Muro foi pichado demonstrando insatisfação com a política de educação do Ceará A escola estadual, que fica localizada na esquina da rotatória do estádio Castelão, em Fortaleza, teve seu muro grafitado como forma de protesto contra a política de educação do governo. No muro, frases de reivindicação e reclamação de megaestrutura do Castelão para a Copa do Mundo. “Castelão padrão Fifa, e escola padrão Cid nota 100. Sem quadra, sem internet, nem refeitório”. Disponível em: <http://tribunadoceara.uol.com.br/esportes/copa-do-mundo-2014/pichacao-em-muro-de-escola-reclama-de-estrutura-do-castelao-para-a-copa-do-mundo/>. Acesso em: 08 nov. 2014. (Fragmento)
a) Levando em consideração o evento Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014 e que pichações são depredações do patrimônio público, passíveis de criminalização, explique por que os manifestantes escolheram o muro da escola para fazer a sua reivindicação.
b) Descreva o provável perfil do locutor ou locutores da mensagem escrita no muro, levando em consideração o suporte e a proximidade da escrita com a variedade padrão da língua.
- Física | A. Imãs e Campo Magnético
(UNIME) Considere um condutor retilíneo, muito longo e percorrido por uma corrente elétrica contínua e constante de intensidade i.Nessas condições, marque com V as proposições verdadeiras e com F, as falsas.
( ) A corrente elétrica i irá gerar um campo magnético cujas linhas de indução são concêntricas com o condutor.
( ) Uma pequena agulha magnética colocada no ponto P, a uma distância d do condutor, sofrerá um desvio, o que significa que há um campo magnético.
( ) A intensidade do vetor Indução Magnética, B, depende da intensidade da corrente elétrica i, da distância d do ponto P ao condutor e da natureza do meio em que o condutor está imerso.
( ) Uma carga puntiforme localizada no ponto P, a uma distância d do condutor, estará submetida a uma força resultante nula.
A alternativa que indica a sequência correta, de cima para baixo, é a
- Filosofia | 5.2 Filosofia nos Séculos XX e XXI
(Uece) Observe a seguinte notícia: “O total de pessoas encarceradas no Brasil chegou a 726.712 em junho de 2016. Em dezembro de 2014, era de 622.202. Houve um crescimento de mais de 104 mil pessoas. Cerca de 40% são presos provisórios, ou seja, ainda não possuem condenação judicial. Mais da metade dessa população é de jovens de 18 a 29 anos e 64% são negros. [...] Os crimes relacionados ao tráfico de drogas são os que mais levam as pessoas às prisões, com 28% da população carcerária total. Somados, roubos e furtos chegam a 37%. [...] Quanto à escolaridade, 75% da população prisional brasileira não chegaram ao Ensino Médio. Menos de 1% dos presos tem graduação”.
As informações apresentadas na notícia acima podem ser pensadas filosoficamente tomando-se por base
Foucault e sua teoria dos dispositivos disciplinares do poder.
Marx e sua teoria do Estado como instrumento da classe dominante.
Maquiavel e sua teoria do poder do príncipe.
Aristóteles e seu conceito de justiça distributiva.
Estão corretas somente as complementações contidas em