LEIA A RECEITA ABAIXO COM MUITA ATENÇÃO!
4 OVOS
1 XÍCARA DE CHÁ DE AÇÚCAR
2 XÍCARAS DE CHÁ DE FARINHA DE TRIGO
2 COLHERES DE CAFÉ DE FERMENTO EM PÓ
2 COLHERES DE CHÁ DE MANTEIGA
1 XÍCARA DE CHÁ DE LEITE
3 COLHERES DE SOPA DE CHOCOLATE EM PÓ
MODO DE FAZER
BATA O AÇÚCAR E A MANTEIGA. JUNTE A GEMA, A FARINHA, O FERMENTO E O LEITE. BATA AS CLARAS DO OVO EM NEVE E JUNTE COM O CHOCOLATE EM PÓ. LEVE AO FORNO PARA ASSAR POR 35 MINUTOS.
EXPLIQUE PARA SEUS COLEGAS O QUE VOCÊ ENTENDEU.
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- Matemática | 3.2 Afim ou 1° Grau
Acompanhar a vida útil dos pneus é uma ação muito importante para garantir a segurança dos usuários de automóveis. Para isso, deve-se observar os sulcos esculpidos ao longo da banda de rodagem do pneu (região que fica em contato com o asfalto). A profundidade desses sulcos determina se o pneu ainda está seguro para rodar no veículo, pois, quando este transita sobre uma pista molhada, são os sulcos que ficam responsáveis por drenar a água e, assim, reduzir o risco de aquaplanagem. Porém, à medida que o pneu é utilizado, a borracha é desgastada, e os sulcos vão ficando menos profundos. Dessa maneira, o pneu começa a ter mais dificuldades para realizar o escoamento da água, e a frenagem do automóvel vai ficando comprometida. Considere que uma fabricante apresenta um modelo de pneu em que a profundidade máxima dos sulcos (pneu novo) é 10 mm, e a profundidade mínima para se rodar com segurança é 3 mm. A empresa afirma que, em condições ideais, a profundidade dos sulcos varia linearmente com a distância percorrida, conforme gráfico a seguir.
Em condições ideais, a distância máxima, em quilômetro, que um pneu desse modelo pode rodar com segurança é
- Língua Portuguesa - Fundamental | 01.1. Separação silábica e sistema alfabético
Complete com ge, gi, je ou ji. Assinale com um X a sílaba que completa cada palavra.
- Língua Portuguesa - Fundamental | 1.02 Variedades Linguísticas
Leia o fragmento de texto a seguir.
Uma vez que seu cérebro repete por dentro o sorriso que ele vê por fora, o bem-estar do outro é contagiante. Felicidade gera felicidade: ela passa de um cérebro para o próximo por meio do sorriso.”
HERCULANO-OUZEL, Suzana. A beleza do sorriso. Disponível em:
<http://www.ufcg.edu.br/prt_ufcg/assessoria_imprensa/mostra_noticia.php?codigo=3100>.
Acesso em: 24 abr. 2011.
Releia o trecho: “Felicidade gera felicidade: ela passa de um cérebro para o próximo...”. Os dois pontos, no trecho acima, foram usados para marcar a relação sintático-semântica entre as orações. Essa relação é de
- Inglês - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Texto base: Syrian Refugees: All You Need to Know Shelly Culbertson, an analyst for the Rand Corporation, is just back from Beirut, where she interviewed refugees who have left their homeland behind and spoke with officials about how they are dealing with the biggest humanitarian crisis of our time. She also spent time in Jordan and Turkey, investigating how to improve public services for refugees. In this Q&A, Culbertson explains how the Syrian refugee crisis evolved and examines how the refugees—and the world—are coping. Syria’s civil war was set off by Arab Spring protests that began in 2011 and challenged the authoritarian regime of President Bashar Assad. A brutal government crackdown followed and violent Islamist groups gained power in many parts of the country. Now, about half of Syria’s population—11 million people—have been displaced, either inside Syria or have taken refuge in other countries, mainly Turkey, Lebanon and Jordan. Around the globe, 60 million people have been displaced because of war, conflict and persecution— the highest level of displacement in the history of the world, according to the United Nations High Commission for Refugees. Last summer, the number topped 50 million for the first time since World War II. […] Arab Spring = a period of violent and non-violent protests and civil war in the Arab world between 2010 and 2012. By Shelly Culbertson. Newsweek. 9/17/15 at 1:41 PM Available at: <http://www.newsweek.com/syrian-refugees-all-you-need-know-373475> Accessed on: October 25, 2015. (Extract)
Enunciado:
Read the text and explain the relationship between the Arab Spring and the Syrian refugee crisis.
- História | 6.01 Revolução Francesa
(UFPR) Considere os seguintes excertos produzidos no contexto da Revolução Francesa (1789-1799):
Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão (26 de agosto de 1789)
Declaração dos Direitos da Mulher e da Cidadã (setembro de 1791)
Art. 1º. Os homens nascem e são livres e iguais em direitos. As distinções sociais só podem fundamentar-se na utilidade comum.
Art. 1º. A mulher nasce livre e tem os mesmos direitos do homem. As distinções sociais só podem ser baseadas no interesse comum.
Art. 2º. A finalidade de toda associação política é a conservação dos direitos naturais e imprescritíveis do homem. Esses direitos são a liberdade, a propriedade, a segurança e a resistência à opressão.
Art. 2º. O objeto de toda associação política é a conservação dos direitos imprescritíveis da mulher e do homem. Esses direitos são a liberdade, a propriedade, a segurança e, sobretudo, a resistência à opressão.
Art. 13. Para a manutenção da força pública e para as despesas de administração, é indispensável uma contribuição comum, que deve ser dividida entre os cidadãos de acordo com suas possibilidades.
Art. 13. Para a manutenção da força pública e para as despesas de administração, as contribuições da mulher e do homem serão iguais; ela participa de todos os trabalhos ingratos, de todas as fadigas, deve então participar também da distribuição dos postos, dos empregos, dos cargos, das dignidades e da indústria.
* Essa declaração, escrita e proposta pela francesa Olympe de Gouges, não foi aprovada pela Assembleia Nacional; Olympe foi guilhotinada por ordem de Robespierre em 1793.
Compare as duas declarações e assinale a alternativa que identifica a principal diferença entre o texto de 1789 e o de 1791.