Texto base: Disponível em: <http://www.praticapropaganda.com.br/arquivo/396>. Acesso em 29 nov. 2015.
Enunciado:
Nesse anúncio, a comparação entre a teoria e a prática evidencia qual posicionamento ideológico do produtor do texto?
Questões relacionadas
- História | 6.15 Descolonização
(FUVEST) Examine a seguinte imagem, que foi inspirada pela situação da Índia de 1946.
A leitura correta da imagem permite concluir que ela constitui uma crítica:
- Física | B. Aplicações das Leis de Newton
(UNIT) O processo de verticalização de uma cidade seria impossível sem a invenção de elevador para facilitar a subida e a descida de pessoas. Considerando-se uma pessoa de massa igual a 60,0kg, que se encontra sobre uma balança de mola fixa no piso de um elevador, e admitindo-se que o módulo da aceleração da gravidade local é igual a 10,0m/s², é correto afirmar:
- História - Fundamental | 10. Sociedade Escravista e Cultura Afro-Brasileira
Texto base: Observe a tabela.
Enunciado:
Utilizando argumentos históricos, justifique a inexistência de dados sobre o desembarque de africanos no Brasil na primeira metade do século XVI.
- História | 2.2 Período Regencial
(UECE) No Brasil, o período que seguiu logo após a abdicação de D. Pedro I foi marcado por um conjunto de crises. Observe o que é dito sobre o que ocorria nesse momento.
I. As diversas forças políticas lutavam pelo poder, e as reivindicações populares eram por melhores condições de vida.
II. Os conflitos ocorridos representavam o protesto do povo contra a centralização do governo, e eram marcados pela reivindicação por maior participação popular na vida política do País.
III. As convulsões populares do período exigiam o reforço das antigas realidades sociais, bem como a submissão das forças políticas ao poder central.
Está correto o que se afirma somente em:
- Química | 1.5 Funções Inorgânicas
As misturas efervescentes, em pó ou comprimidos, são comuns para a administração de vitamina C ou de medicamentos para azia. Essa forma farmacêutica sólida foi desenvolvida para facilitar o transporte, aumentar a estabilidade de substâncias e, quando em solução, acelerar a absorção do fármaco pelo organismo.
As matérias primas que atuam na efervescência são, em geral, o ácido tartárico ou ácido cítrico que reagem como um sal de caráter básico, como o bicarbonato de sódio (NaHCO3), quando em contato com a água. A partir do contato da mistura efervescente com a água, ocorre uma série de reações químicas simultâneas: liberação de ions, formação de ácido e liberação de gás carbônico - gerando a efervescência.
As equações a seguir representam as etapas da reação da mistura efervescente na água, em que foram omitidos os estados de agregação dos reagentes, e H3A representa o ácido cítrico.
I - NaHCO3 → NA++ HCO3
II - H2CO3 ↔H2O + CO2
III - HCO3 + H+ ↔ H2CO3
IV - H3A ↔ 3H++ AA ionização, a dissociação iônica, a formação do ácido e a liberação do gás ocorrem, respectivamente, nas seguintes etapas: