No texto 1, as aspas empregadas na expressão “molhando a mão” (ℓ. 3) foram usadas para dar a ela um sentido
Questões relacionadas
- Língua Portuguesa - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
O título do enunciado ‘DESORDEM E PROGRESSO’, verificado de acordo com a opinião do autor e o contexto, apresenta-nos Figuras de Linguagem (estratégias que o escritor pode aplicar no texto para conseguir um efeito determinado na interpretação do leitor), cujos sentidos associam-se
- Matemática | 1.07 Porcentagem e Juros
(ACAFE-SC) Uma indústria de sucos realiza a sua produção em reservatórios com capacidade para 70 litros. Na preparação dos sucos, um dos reservatórios contém 40 litros da mistura suco/água com 26% de água. Uma máquina completa o reservatório com uma nova mistura suco/água, e a mistura dentro do reservatório passa a ter 33% de água.Portanto, a porcentagem de água nessa nova mistura com o reservatório completamente cheio é, aproximadamente:
- Biologia | 10.1 Características Gerais, Poríferos e Cnidários
(FATEC) Alguns cientistas acreditam que os ancestrais de todos os animais tenham sido colônias de protozoários flagelados, a partir das quais teriam surgido dois ramos: um deles teria continuado como um simples agregado de células pouco especializadas, sem formar tecidos verdadeiros, e o outro teria desenvolvido células com maior grau de especialização, organizadas em tecidos, originando todos os outros animais. A partir dessas informações foi elaborada a figura a seguir, que representa uma provável árvore filogenética dos grandes grupos de animais invertebrados.
Os números I, II, III, IV e V representam, respectivamente, - Física | 4.4 Lentes e Visão
Uma pessoa com visão perfeita observa um adesivo, de tamanho igual a 6 mm grudado na parede na altura de seus olhos. A distância entre o cristalino do olho e o adesivo é de 3 m Supondo que a distância entre esse cristalino e a retina, onde se forma a imagem, é igual a 20 mm o tamanho da imagem do adesivo formada na retina é:
- História | 6.15 Descolonização
(FUVEST) África vive (...) prisioneira de um passado inventado por outros.
Mia Couto, Um retrato sem moldura, In: HERNANDEZ, Leila, A África na sala de aula. São Paulo: Selo Negro, p.11, 2005.A frase acima se justifica porque: