(UFV) Sobre as Revoluções Inglesas do século XVII, é CORRETO afirmar que:
Questões relacionadas
- Língua Portuguesa | 1.04 Inferência, Dedução ou Conclusão
Quando a propaganda é decisiva na troca de marcas
Todo supermercadista sabe que, quando um produto está na mídia, a procura pelos consumidores aumenta. Mas, em algumas categorias, a influência da propaganda é maior, de acordo com pesquisa feita com 400 pessoas pela consultoria YYY e com exclusividade para o supermercado XXX.
O levantamento mostrou que, mesmo não sendo a razão o fator mais apontado para trocar de marca, não se pode ignorar a força das campanhas publicitárias. Em algumas categorias, um terço dos respondentes atribuem a mudança à publicidade. Para Nicanor Guerreiro, a propaganda estabelece uma relação mais “emocional” da marca com o público. “Todos sentimos necessidade de consumir produtos que sejam ‘aceitos’ pelas outras pessoas. Por isso, a comunicação faz o papel de endosso das marcas”, afirma. O executivo ressalta, no entanto, que nada disso adianta se o produto não cumprir as promessas transmitidas nas ações de comunicação. Um dos objetivos da propaganda é tornar o produto aspiracional, despertando o desejo de experimentá-lo. O que o consumidor deseja é o que a loja vende. E é isso o que o supermercadista precisa ter sempre em mente.
Veja o gráfico:
Disponível em: www.riovermelho.net. Acesso em: 3 mar. 2012 (adaptado).
De acordo com o texto e com as informações fornecidas pelo gráfico, para aumentar as vendas de produtos, é necessário que:
- Sociologia | 2. Diversidade Cultural e Estratificação Social
Na maior parte da América Latina, os museus surgiram no século passado, fundados com a intenção de "civilizar", ou seja, de trazer para o Novo Mundo os padrões científicos e culturais das nações colonizadoras. Os museus seriam, dessa forma, instituições transplantadas, criadas dentro dos ideais positivistas de progresso. Não por acaso, ficaram, em sua maior parte, sujeitos aos moldes clássicos, a partir da valorização de aspectos da cultura erudita, fortemente associados à elite. Era necessário, pois, assumir uma função social de maior alcance e ocupar um espaço relevante, capaz de atrair grande quantidade de público.
BARRETO, M. Turismo e legado cultural. Campinas: Papirus, 2002 (adaptado).
A transformação de um número cada vez mais expressivo de museus latino-americanos em espaços destinados a atividades lúdicas e reflexivas está associada ao rompimento com o(a)
- Geografia | 3.3 Solo
(UFC) A formação dos solos é condicionada, essencialmente, pelos climas. Neste contexto, os solos zonais refletem este condicionamento. Com base nessas informações, assinale a alternativa correta
- Química | 3.4 Propriedades Físicas dos Compostos Orgânicos
(UESB)
Atorvastatina
A atorvastatina, representada pela estrutura, é um fármaco da classe das estatinas usado para diminuir os níveis de colesterol no sangue e, também, evitar acidentes vasculares cerebrais. Considerando-se a informação do texto, a estrutura da atorvastatina e as propriedades das substâncias orgânicas, é correto afirmar:
- História | 3.1 Antiguidade Oriental
O rito celebra-se todos os anos, durante os onze dias que, acrescentados ao fim de um ano lunar, permitem fazê-lo coincidir com o ano solar, e asseguram, assim, com o conhecimento exato das estações, a possibilidade de prever e de organizar o escalonamento dos trabalhos agrícolas. O momento escolhido para intercalar no ano os onze dias, ‘fora do tempo’, era o do equinócio da primavera antes do começo da lavra [...].
AQUINO, R. S. de. História das sociedades: das comunidades às sociedades medievais. Rio de Janeiro: Ao Livro Técnico, 2003. VOT2022
A primeiras civilizações humanas surgiram próximas aos grandes rios, cercados por desertos e montanhas inférteis. Diante de tal realidade, o texto demonstra que essas civilizações