Analise a charge que mostra um dos tabus relacionados à sexualidade dos jovens.
Disponível em: <http://1.bp.blogspot.com/-j4basWbx4XQ/TwpZBJNCeWI/AAAAAAAAAT4/CjrZETwtVrU/s1600/sexualidade.gif>. Acesso em: 15 março 2013. (Adaptado)
A) Explique o motivo do evidente constrangimento do professor.
B) Indique uma forma de esse tema ser debatido de uma forma mais adequada aos jovens.
Questões relacionadas
- Física | B. Aplicações das Leis de Newton
(UEFS)
Segundo Newton, a única propriedade dos corpos que interessa é a sua massa, sendo possível descrever as leis da natureza, considerando-se a matéria como constituída por pontos materiais. A figura representa um corpo de massa m = 3,2 kg sendo puxado por uma força de intensidade F = 20,0N, que forma um ângulo de 37º com a direção do movimento. Considerando-se que o módulo da aceleração da gravidade é igual 10 m/s², cos 37°= 0,8, sen 37° = 0,6 e que o corpo desliza horizontalmente com velocidade constante, é correto afirmar que o coeficiente de atrito entre o bloco e a superfície horizontal é igual a
- Matemática - Fundamental | 04. Adição e Subtração
Leia alguns anúncios de filhotes publicados em um jornal e responda.
Comprando um filhote de Poodle à vista, a pessoa recebe um desconto de 50 reais. Por quanto sairia esse filhote à vista?
- Ciências - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
45. Texto base: Leia o texto a seguir. A chuva A chuva derrubou as pontes. A chuva transbordou os rios. A chuva molhou os transeuntes. A chuva encharcou as praças. A chuva enferrujou as máquinas. A chuva enfureceu as marés. A chuva e seu cheiro de terra. A chuva com sua cabeleira. A chuva esburacou as pedras. A chuva alagou a favela. A chuva de canivetes. A chuva enxugou a sede. A chuva anoiteceu de tarde. A chuva e seu brilho prateado. A chuva destroçou os guarda-chuvas. A chuva durou muitos dias. A chuva apagou o incêndio. A chuva caiu. A chuva derramou-se. A chuva murmurou meu nome. A chuva ligou o para-brisa. A chuva acendeu os faróis. A chuva tocou a sirene. A chuva com a sua crina. A chuva encheu a piscina. A chuva com as gotas grossas. A chuva de pingos pretos. A chuva açoitando as plantas. A chuva senhora da lama. A chuva sem pena. A chuva apenas. A chuva empenou os móveis. A chuva amarelou os livros. A chuva corroeu as cercas. A chuva e seu baque seco. A chuva e seu ruído de vidro. A chuva inchou o brejo. A chuva pingou pelo teto. A chuva multiplicando insetos. A chuva sobre varais. A chuva derrubando raios. A chuva acabou a luz.. A chuva regou o gramado. A chuva arrepiou os poros. A chuva fez muitas poças. A chuva secou ao sol. Disponível em:< http://revistaescola.abril.com.br/fundamental-1/chuva-634288.shtml >l.Acesso em 19 out.2014.
Enunciado:
A leitura desse texto nos remete a pensar sobre os últimos acontecimentos ocorridos em várias partes do mundo relacionados ao problema com a escassez da água. Redija uma reflexão sobre as principais causas e consequências das responsabilidades ambientais e sociais dos seres humanos relacionadas ao fenômeno da chuva, incluindo você.
- Língua Portuguesa | 1.01 Estrutura do Texto
Na Europa, as forças reacionárias que compunham a Santa Aliança não viam com bons olhos a emancipação política das colônias ibéricas na América. […] Todavia, o novo Império do Brasil podia contar com a aliança da poderosa Inglaterra, representada por George Canning, primeiro-ministro do rei Jorge IV. […] Canning acabaria por convencer o governo português a aceitar a soberania do Brasil, em 1825. Uma atitude coerente com o apoio que o governo britânico dera aos EUA, no ano anterior, por ocasião do lançamento da Doutrina Monroe, que afirmava o princípio da não intervenção europeia na América.
MATTOS, I. R.; ALBUQUERQUE, L. A. S. de. Independência ou morte: a emancipação política do Brasil. São Paulo: Atual, 1991.
O texto relaciona
- Matemática - Fundamental | 08. Polígonos
Analise as quatro afirmativas a seguir:
I - Todo Quadrado é um Losango.
II - Todo Quadrilátero é um Paralelogramo.
III - Não existem Retângulos que sejam Losangos.
IV - Nem todo Losango é um Paralelogramo.
Está correta a afirmativa: