Analise a imagem a seguir.
Disponível em: http://3.bp.blogspot.com/-g/TeUwnzkG2xI/AAAAAAAAAIU/kTpokCE31oI/s400/charge_cigarro_lei_anti_fumo.png. Acesso em: 31 mar. 2012.
A partir da análise, explique por que fumantes passivos são os mais prejudicados em um ambiente fechado.
Questões relacionadas
- Física
Referindo-se à interação de correntes elétricas com campos magnéticos, assinale (V) para as afirmativas verdadeiras ou (F), para as falsas.
I. O funcionamento de um gerador de corrente elétrica pode ser explicado pela lei de Faraday.
II. Ao girar o eixo de um motor de corrente contínua, com as mãos, ele funcionará como um gerador de corrente elétrica.
III. Um fio percorrido por uma corrente elétrica ecolocado em um campo magnético uniforme sofrerá a ação de uma força magnética,independente da sua orientação no campo.
A afirmativa correta encontrada é:
Constantes físicas
Aceleração da gravidade: g=10 m/s2
Velocidade da luz no vácuo: c=3,0.108m/s
Constante da lei de Coulomb:Ko=9.109N.m2/C2
Aceleração da gravidade próximo à superfície da Lua: 1,6 m/s2
- História - Fundamental | 03. O Iluminismo e o Fundamento do Liberalismo Econômico
Observe a homenagem feita no site do Museu de Versalhes às pessoas que morreram no atentado à redação do jornal de humor “Charlie Hebdo”. Na imagem, um filósofo iluminista aparece com os seguintes dizeres em francês “Je Suis Charlie” que significa “Todos somos Charlie”. Essa frase foi vista em diversos cartazes dos manifestantes que saíram às ruas para defender a liberdade de expressão, já que os desenhos – de cunho religioso – produzidos pelos cartunistas da revista foram citados como motivo do ataque.
Ainda em homenagem aos mortos, uma frase do iluminista acima foi citada no site:
Vamos apoiar a liberdade de imprensa. É o fundamento de todas as outras liberdades, aquele pelo qual somos mutuamente iluminados.
Com base nas informações lidas e no seu conhecimento, assinale a alternativa que apresenta o filósofo iluminista retratado e autor da frase reproduzida.
- Língua Portuguesa - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Analise o anúncio publicitário a seguir, do desodorante masculino produzido pela empresa Unilever – empresa fabricante de produtos de higiene pessoal e limpeza, alimentos e sorvetes. Em seguida, responda as questões 33, 34 e 35.
Axe Compact. O aerosol que cabe no seu bolso.
A partir do enunciado apresentado pelo anúncio publicitário, DESCREVA o substantivo que é retomado pelo Pronome Relativo ‘QUE’, conforme foi nele estabelecido. JUSTIFIQUE, segundo o objetivo do anúncio publicitário, o motivo desse Pronome Relativo explicar o substantivo o qual ele retoma.
- Física
Em um antigo projetor de cinema, o filme a ser projetado deixa o carretel F seguindo um caminho que o leva ao carretel R onde será rebobinado. Os carretéis são idênticos e se diferenciam apenas pelas funções que realizam.
Pouco depois do início da projeção, os carretéis apresentam-se como mostrado na figura, na qual observamos o sentido de rotação que o aparelho imprime ao carretel R
Nesse momento, considerando as quantidades de filme que os carretéis contêm e o tempo necessário para que o carretel R dê uma volta completa, é correto concluir que o carretel F gira em sentido:
- História | 5.2 Renascimento Cultural
(UNESP) Os centros artísticos, na verdade, poderiam ser definidos como lugares caracterizados pela presença de um número razoável de artistas e de grupos significativos de consumidores, que por motivações variadas — glorificação familiar ou individual, desejo de hegemonia ou ânsia de salvação eterna — estão dispostos a investir em obras de arte uma parte das suas riquezas. Este último ponto implica, evidentemente, que o centro seja um lugar ao qual afluem quantidades consideráveis de recursos eventualmente destinados à produção artística. Além disso, poderá ser dotado de instituições de tutela, formação e promoção de artistas, bem como de distribuição das obras. Por fim, terá um público muito mais vasto que o dos consumidores propriamente ditos: um público não homogêneo, certamente (...).
(Carlo Ginzburg. A micro-história e outros ensaios, 1991.)
Os “centros artísticos” descritos no texto podem ser identificados