Uma determinada empresa de biscoitos realizou uma pesquisa sobre a preferência de seus consumidores em relação a seus três produtos: biscoitos cream cracker, wafer e recheados. Os resultados indicaram que:
- 65 pessoas compram cream crackers.
- 85 pessoas compram wafers.
- 170 pessoas compram biscoitos recheados.
- 20 pessoas compram wafers, cream crackers e recheados.
- 50 pessoas compram cream crackers e recheados.
- 30 pessoas compram cream crackers e wafers.
- 60 pessoas compram wafers e recheados.
- 50 pessoas não compram biscoitos dessa empresa.
Determine quantas pessoas responderam a essa pesquisa.
Questões relacionadas
- Biologia
(Uefs)
O esquema reproduz, de forma simplificada, a reprodução por metagênese característico de determinados grupos de Cnidários.Considerando as informações expressas na ilustração e nos conhecimentos a respeito da reprodução nos seres vivos, é correto afirmar: - História - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Leia o texto a seguir.
Mesopotâmia
[...]
Criaram os primeiros códigos de lei para controlar a sociedade, como as Leis de Talião (leia: Código de Hamurabi), formuladas pelo Imperador Hamurabi, que previam castigos severos aos criminosos de acordo com a gravidade de seus delitos. Por volta do século VII a.C., o Imperador Nabucodonosor II ordenou que fossem construídos dois templos que serviriam de grande reverência arquitetônica: os Jardins Suspensos e a Torre de Babel.
[...]
Mesopotâmia. Disponível em: <www.infoescola.com/historia/mesopotamia/>. Acesso em: 14 abr. 2017.
Glossário
Delito – qualquer ato capaz de infringir a lei estabelecida; crime.
O texto refere-se a qual povo que habitou a Mesopotâmia na Antiguidade?
- História | Geral
(ULBRA) Leia o texto a seguir, observe a figura e responda à questão.
A História, como toda ciência, existe enquanto dinâmica investigativa e problematizadora de conhecimentos postos. Os estudos mais recentes sobre o Egito Antigo apontam para uma lógica cotidiana para além nas narradas pela historiografia ocidental eurocêntrica e se esforça em recuperar uma identificação egípcia com a cultura africana. O que se sabe sobre o Egito se soma a um conjunto de novas informações que enaltece a importância da Antiguidade, para tanto, a vida e a saga dos Faraós passou a ser capítulo de uma história africana ressignificada. Conhecer sobre a existência de Tutancâmon significa entender um pouco mais sobre a cultura africana.
Coloque V ou F nas informações sobre Tutancâmon.
( ) Contraiu casamento aos 8 anos de idade.
( ) Assumiu o trono egípcio com cerca de 9 anos de idade.
( ) Restaurou cultos divinos e privilégios ao clero.
( ) Morreu por volta dos 18 anos, sem herdeiros.
A alternativa correta é:
- Física | 1.1 Ferramentas Básicas
(UFF) Os produtos químicos que liberam clorofluorcarbonos para a atmosfera têm sido considerados pelos ambientalistas como um dos causadores da destruição do ozônio na estratosfera.
A cada primavera aparece no hemisfério sul, particularmente na Antártida, uma região de baixa camada de ozônio (“buraco”). No ano 2000, a área dessa região equivalia a, aproximadamente, 5% da superfície de nosso planeta. A ordem de grandeza que estima, em km2, a área mencionada é: Dado: raio da Terra = 6,4 x 103 km
- Língua Portuguesa | 1.03 Capacidade de Análise
Texto I
Entrevistadora – eu vou conversar aqui com a professora A. D. ... o português então não é uma língua difícil?
Professora – olha se você parte do princípio... que a língua portuguesa não é só regras gramaticais... não se você se apaixona pela língua que você... já domina que você já fala ao chegar na escola se o teu professor cativa você a ler obras da literatura. ... obras da/dos meios de comunicação... se você tem acesso a revistas... é... a livros didáticos... a... livros de literatura o mais formal o e/o difícil é porque a escola transforma como eu já disse as aulas de língua portuguesa em análises gramaticais.
Texto II
Entrevistadora – Vou conversar com a professora A. D. O português é uma língua difícil?
Professora – Não, se você parte do princípio que a língua portuguesa não é só regras gramaticais. Ao chegar à escola, o aluno já domina e fala a língua. Se o professor motivá-lo a ler obras literárias, e se tem acesso a revistas, a livros didáticos, você se apaixona pela língua. O que torna difícil é que a escola transforma as aulas de língua portuguesa em análises gramaticais.
MARCUSCHI, L. A. Da fala para a escrita: atividades de retextualização. São Paulo: Cortez, 2001 (adaptado).
O Texto I é a transcrição de uma entrevista concedida por uma professora de português a um programa de rádio. O Texto II é a adaptação dessa entrevista para a modalidade escrita.
Em comum, esses textos: