Para fazer uma pulseira, Sofia utilizou 12 elásticos brancos, 8 vermelhos e 10 azuis. A razão entre o número de elásticos brancos e o total de elásticos na pulseira é equivalente à fração
Questões relacionadas
- História - Fundamental | 08.7. Os hieróglifos egípcios
Os povos antigos contribuíram muito para a nossa vida atual. A escrita inventada pelos egípcios é um bom exemplo. O mundo está em alerta para todas as descobertas relativas a este período, pois cada peça é a chave para sabermos mais sobre a história dos povos. A seguir, leia uma reportagem publicada sobre a Pedra Rosetta e seus escritos.
14/12/2009-15h52 Egito afirma que vai pedir a Museu Britânico Pedra de Rosetta de volta HARPREET BHAL
da Reuters O chefe do Conselho Supremo de Antiguidades do Egito disse que pretende pedir ao Museu Britânico que entregue a Pedra de Rosetta ao seu país. A antiga pedra foi a chave para decifrar hieróglifos das tumbas dos faraós egípcios e é uma das seis relíquias que o chefe arqueólogo do Egito, Zahi Hawass, quer recuperar de museus do mundo todo.
Matija Podhraki-dez.2003/Divulgação
Pedra de Rosetta, um dos artefatos que o Egito reivindica de volta a museus pelo mundo; Museu Britânico aceitaria fazer empréstimo
"O Museu Britânico tem centenas de milhares de artefatos, tanto em seu porão quanto em exposição. Eu preciso de apenas uma peça, a Pedra de Rosetta. É um ícone da nossa identidade egípcia e ela deve ficar no Egito". A Pedra de Rosetta foi desenterrada pelo exército de Napoleão em 1799 e data de 196 a.C. Tornou-se propriedade britânica depois da derrota de Napoleão, sob o Tratado de Alexandria de 1801. Pedra de Rosetta, que tem inscrições em hieróglifo, demótico e grego, está no Museu Britânico desde 1802 e é a peça central da coleção de arte egípcia da instituição, atraindo milhões de visitantes por ano. Disponível em:http://www1.folha.uol.com.br/folha/ciencia/ult306u666256.shtml Acesso em 1 de fevereiro 2013
A) Por que a Pedra Rosetta é considerada uma peça valiosa da identidade egípcia?
B) Por que os hieróglifos egípcios são importantes para a nossa vida até hoje?
- Física | 2.6 Hidrostática
Um estudante usa um tubo de Pitot esquematizado na figura para medir a velocidade do ar em um túnel de vento. A densidade do ar é igual a 1,2 kg/m3 e a densidade do líquido é 1,2×104 kg/m3 , sendo h = 10 cm. Nessas condições a velocidade do ar é aproximadamente igual a
- Matemática | 3.2 Afim ou 1° Grau
O valor de uma máquina agrícola, adquirida por R$ 5.000,00, sofre, nos primeiros anos, desvalorização linear de R$ 240,00 por ano, até atingir 28% do valor de aquisição, estabilizando-se em torno desse valor mínimo.
Qual o valor mínimo da máquina?
- História - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Uma grande contribuição da antropóloga Mary Lekey foi a descrição do que ela chamou sítios de ocupação . Estes seriam locais onde os primeiros hominídeos (...) passavam alguns dias. Como resultado, eram acumuladas centenas de ossos de diferentes espécies e fragmentos de pedra. Acredita-se que alguns desses locais foram abrigos que serviram a vários grupos em diferentes épocas.
Em um desses abrigos, Mary Lekey encontrou um círculo de pedras (...) com muitos artefatos em seu interior. Essa base de pedra assemelha-se muito a algumas habitações construídas por tribos africanas de hoje.
Observando o que há dentro do abrigo e ao seu redor podemos ter uma idéia de seu funcionamento. Esses abrigos ficavam à margem de um lago, havendo portanto disponibilidade de água. Encontramos registro em paredes de comida farta, proveniente de peixes, crocodilos e outros animais. (...) Por último, encontramos muitas lascas de pedras, sinal que esses eram locais de produção de ferramentas. Afinal de contas, não é em todo lugar que se encontram pedras boas e úteis para a produção de instrumentos.
CUNHA, Paulo e MONTANARI, Valdir. Evolução do bicho homem. São Paulo, Moderna, 1996.
Identifique os indícios encontrados pela pesquisadora que comprovam que, nos sítios de ocupação, havia produção de ferramentas.
- Língua Portuguesa | Habilidade 4
CAULOS. Disponível em: www.caulos.com. Acesso em: 24 set. 2011.
O cartum faz uma crítica social. A figura destacada está em oposição às outras e representa a: