Analise a imagem a seguir.
Identifique o tipo de imunização representada em cada ilustração.
Questões relacionadas
- Biologia | 4.1 Envoltórios Celulares
(UNIFOR) A teoria celular proposta por Schleiden e Schwann afirmava que:
- Matemática - Fundamental | 3.3 Centena
Leia as informações sobre alguns peixes a seguir
Fonte: Coleção O fascinante mundo animal.
O maior número mostrado na tabela foi usado para informar:
- Filosofia | 4.1 Renascimento, Humanismo e Revolução Científica
A dúvida pode significar o fim de uma fé, ou pode significar o começo de outra. Em dose moderada, estimula o pensamento. Em excesso, paralisa-o. A dúvida, como exercício intelectual, proporciona um dos poucos prazeres puros, mas, como experiência moral, ela é uma tortura. Aliada à curiosidade, é o berço da pesquisa e assim de todo conhecimento sistemático. Em estado destilado, mata toda curiosidade e é o fim de todo conhecimento.
O ponto de partida da dúvida é sempre uma fé, uma certeza. A fé é, pois, o estado primordial do espírito. O espírito “ingênuo” e “inocente” crê. Essa ingenuidade e inocência se dissolvem no ácido corrosivo da dúvida, e o clima de autenticidade se perde irrevogavelmente. As tentativas dos espíritos corroídos pela dúvida de reconquistar a autenticidade, a fé original, não passam de nostalgias frustradas em busca da reconquista do paraíso perdido. As certezas originais postas em dúvida nunca mais serão certezas autênticas. Tal dúvida, metodicamente aplicada, produzirá novas certezas, mais refinadas e sofisticadas, mas essas certezas novas não serão autênticas. Conservarão sempre a marca da dúvida que lhes serviu de parteira.
A dúvida, portanto, é absurda, pois substitui a certeza autêntica pela certeza inautêntica. Surge, portanto, a pergunta: “por que duvido?” Essa pergunta é mais fundamental do que a outra: “de que duvido?” Trata-se, portanto, do último passo do método cartesiano: duvidar da dúvida — duvidar da autenticidade da dúvida. A pergunta “por que duvido?” engendra outra: “duvido mesmo?”
Descartes, e com ele todo o pensamento moderno, parece não dar esse último passo. Aceita a dúvida como indubitável.
Vilém Flusser. A dúvida. São Paulo: Editora Annablume, 2011, p. 21-2 (com adaptações).
Tendo o texto acima como referência inicial, julgue o item.
Para o autor, a modernidade não levou às últimas consequências uma das atitudes que melhor a define: a de duvidar.
- Matemática - Fundamental | 05. Interpretando tabelas e gráficos
Os valores posicionais dos algarismos do número que mostra a arrecadação de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban são
- Matemática - Fundamental | 24. A ideia de porcentagem - fração
Leia trechos da reportagem e responda o que se pede.
O BRASIL NA ROTA DO KINDLE
Leitor eletrônico de livro da Amazon começa a ser vendido no Brasil a partir da próxima semana. O lançamento global do produto é o maior salto do livro digital
Antes que comecemos as especulações sobre o futuro do livro digital(e-reader) é preciso analisar o livro comum impresso em papel do ponto de vista do mais exigente usuário do universo. Ele diria que se trata de um produto que funciona sem bateria, dispensa o manual do usuário, suporta quedas, é barato e pode ser substituído a um custo mínimo. É, portanto, uma invenção tecnologicamente perfeita. Não por acaso, atravessou mais de quinhentos anos de história como o mais simples e prático instrumento para o registro e a transmissão de ideias. Mas, mesmo com todas essas imbatíveis características, o livro evolui. A cara mais conhecida dessa evolução é o Kindle, da Amazon, um leitor digital de textos que já vendeu mais de 1 milhão de unidades nos Estados Unidos.
Só no primeiro semestre de 2009, o crescimento das vendas de e-books foi de 150%.
Explique o que significa um aumento de 150%.