Qual é uma característica do solo humoso?
Questões relacionadas
- Matemática | 8.3 Combinação
Doze times se inscreveram em um torneio de futebol amador. O jogo de abertura do torneio foi escolhido da seguinte forma: primeiro foram sorteados 4 times para compor o Grupo A. Em seguida, entre os times do Grupo A, foram sorteados 2 times para realizar o jogo de abertura do torneio, sendo que o primeiro deles jogaria em seu próprio campo, e o segundo seria o time visitante.
A quantidade total de escolhas possíveis para o Grupo A e a quantidade total de escolhas dos times do jogo de abertura podem ser calculadas através de:
- Física | 2.1 Cinemática
Uma partícula descreve um movimento circular uniforme sobre uma trajetória circular de raio 2 metros. Sabendo que o módulo de sua velocidade constante é 2 m/s, e considerando π = 3,14, o número de voltas completas realizadas pela partícula durante um minuto é
- Geografia - Fundamental | 05. Composição e Diversidade da Sociedade Local
Texto base: Leia o poema de Ruth Rocha e veja o que ele diz sobre as pessoas.
Enunciado:
De acordo com o poema, o que faz com que as duas crianças sejam diferentes?
- Língua Portuguesa - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
PREENCHA OS ESPAÇOS, SEPARANDO A PALAVRA EM SÍLABAS E EM LETRAS.
A) HORIZONTE
B) NATUREZA
C) FELICIDADE
- Língua Portuguesa - Fundamental | 9.01 Texto narrativo
Leia o texto e responda a questão. Jogos e brincadeiras: origens das diversões das crianças brasileiras Alguns brinquedos, jogos e brincadeiras tradicionais entre as crianças brasileiras têm origens surpreendentes. Vêm tanto dos povos que deram origem à nossa civilização (o índio, o branco, o negro), como até mesmo do longínquo Oriente. Peteca Quando os portugueses chegaram ao Brasil, encontraram os índios brincando com uma trouxinha de folhas cheia de pequenas pedras, amarrada a uma espiga de milho, que chamavam de Peteka, que em tupi significa “bater”. A brincadeira foi passando de geração em geração e, no século XX, o jogo de peteca tornou-se um esporte, com regras e torneios oficiais. [...] Ciranda A famosa dança infantil, de roda, conhecida em todo o Brasil, teve origem em Portugal, onde era um bailado de adultos. O semelhante a ela é o fandango, baile rural praticado até meados do século XX no interior do Rio de Janeiro (Parati) e São Paulo, em que homens e mulheres formavam rodas concêntricas, homens por dentro e mulheres por fora. Os versos que abrem a ciranda infantil são conhecidíssimos ainda hoje: “Ciranda, cirandinha / Vamos todos cirandar / Vamos dar a meia-volta / Volta e meia vamos dar”. De resto, há variações regionais que os complementam como “O anel que tu me deste / Era vidro e se quebrou. / O amor que tu me tinhas / Era pouco e se acabou”. Disponível em: <https://educacao.uol.com.br/disciplinas/cultura-brasileira/jogos-e-brincadeirasorigens-das-diversoes-das-criancas-brasileiras.htm>. Acesso em: 23 abr. 2017.
Qual é a finalidade do texto?