A altura de um envelope de cartas aberto, considerando o envelope mais a aba, é 25 cm e sua largura mede 23 cm, conforme a figura abaixo. Dobrando a aba, obtemos um retângulo de área 345 cm 2.
Qual é a área do pentágono formado pelo envelope antes de dobrar a aba, representado na primeira figura?
Questões relacionadas
- Física | B. Força Magnética
(UEFS) A força magnética ocorre devido ao movimento de cargas elétricas imersas em campos magnéticos uniformes. Considere uma carga elétrica de 10,0 μC sendo lançada em um campo magnético uniforme de intensidade igual a 20,0G, com uma velocidade que forma um ângulo de 30° com as linhas do campo magnético e cujo módulo é igual a 40,0km/s. Nessas condições, é correto afirmar que a intensidade da força magnética que atua sobre a carga elétrica, em mN, igual a
- História - Fundamental | 01. A Primeira República no Brasil
exto base: Leia o trecho da notícia abaixo: FHC diz que lei é ‘fim da era Vargas’ O presidente Fernando Henrique Cardoso disse ontem ao sancionar a lei das concessões que o ato inaugura o momento em que o governo deixa de ser investidor para ser regulamentador e fiscalizador dos serviços. E resumiu: é o fim da era Vargas e a introdução da reengenharia no governo. “É chegado o momento de começarmos a separar a função regulatória e a fiscalizadora, tarefa do Estado, da ação do investimento e da ação de competição”, afirmou. Folha de S.Paulo, fev. de 1995. Disponível em: <www1.folha.uol.com.br/fsp/1995/2/14/brasil/26.html>. Acesso em: 20 jul. 2018.
Enunciado:
É possível observar as ações de FHC que buscaram dar “fim à era Vargas” em
- Matemática - Fundamental | 3.3 Centena
Texto base: O professor de Educação Física pediu às crianças, representadas na imagem a seguir, que formassem um grupo com 4 alunos para iniciarem a brincadeira. ALMEIDA, Telma Teixeira de Oliveira. Jogos e brincadeiras no ensino infantil e fundamental. São Paulo: Cortez, 2005.
Enunciado:
Quantas crianças, no total, irão participar da brincadeira?
- Espanhol - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
2. Texto base: Lee el texto Cuando sea mayor y resuelve la cuestión. Cuando sea mayor Cuando sea mayor quiero poder caminar por la calle sin sustos. Quiero ir aquí y allá sin miedo a que un coche o una moto se me eche encima y borre toda mi historia, todas mis vivencias, todos mis recuerdos de un plumazo. Hoy soy consciente de que mi cuerpo ya no será el que era, pero no tengo claro si cuando sea mayor lo tendré tan claro. Quizá me engañen los sentidos y eso me sumirá en una confusión que espero que me afecte lo menos posible. No oiré el zumbido de una mosca como ahora. No veré con nitidez la cara de mis nietos. Seguramente caminaré con menos agilidad y quizá no siempre sabré hacia dónde caminar. Sin embargo, lo que sí sé es que no me apetecerá acabar mis días en un triste atropello. Me costará moverme. Me costará eludir vehículos mal aparcados encima de la acera y quizá tenga que esquivarlos bajando a la calzada. No sé si recordaré en todo momento lo que es un paso de peatones, aunque espero recordar utilizarlos siempre que no estén ocupados por un coche mal dejado, una moto atravesada o un camión en plena descarga. Precisamente por eso no me parece razonable que la conducta de una persona con su vehículo acabe con mi vida de forma abrupta. Disponible en: http://www.circulaseguro.com/cuando-sea-mayor/. Acceso el 13 nov. 2013 (Fragmento)
Enunciado:
En los fragmentos “ya no será el que era”, “cuando sea mayor lo tendré tan claro”, “quizá no siempre sabré” los verbos destacado indican una acción que:
- Física
As baterias de íon-lítio equipam atualmentevários aparelhos eletrônicos portáteis como laptops, máquinas fotográficas,celulares, entre outros. As baterias desses aparelhos são capazes de fornecer1000 mAh (mil mili Ampère hora) de carga.
Sabendo-se que a carga de um elétron é de1,60.10-19 C, assinale a alternativa que representa corretamente onúmero de elétrons que fluirão entre os eletrodos até que uma bateria com essacapacidade de carga descarregue totalmente.