Nas mais diversas áreas de conhecimento, é possível observar o quanto o conceito de infinito fascinou e despertou a curiosidade dos seres humanos. Analise e leia atentamente os pequenos textos apresentados a seguir:
Marque a opção a seguir cujo texto apresentado Não corresponde à ideia de infinito.
Questões relacionadas
- Inglês - Fundamental | 04. Aprendendo a Contar em Inglês
Texto base: Look at the graph. It shows what the students in Mr. Moon’s class did on Earth Day.
Available at: TIME FOR KIDS Magazine, US, January / February, 2009
Enunciado:
How many kids picked up trash? _________________________
- História - Fundamental | 02. A vida familiar
48.
Complete o quadro usando informações importantes do texto:
- Física | 5.2 Ondas Mecânicas
O osciloscópio é um instrumento que permite observar uma diferença de potencial (ddp) em um circuito elétrico em função do tempo ou em função de outra ddp. A leitura do sinal é feita em uma tela sob a forma de um gráfico tensão x tempo.
A frequência de oscilação do circuito elétrico estudado é mais próxima de
- Física
Um capacitor de placas paralelas
- Arte - Fundamental | 01.1. Texto teatral
Texto base: O componente curricular Empreendedorismo e Ética amplia o conceito de educação, estendendo-se por todo o Ensino Fundamental e Médio, permite a construção de uma noção precisa sobre o capital social, empresarial e humano, construindo com os alunos os instrumentos de modificação da realidade com uma roupagem ética. Garante-se assim uma educação diferenciada, capaz de intervir no espaço da escola e que se lança para, além desse espaço, alcançando o ambiente social. (Manual do Professor – Empreendedorismo e Ética – Pág. 5)
Enunciado:
1. Primeiro passo
1.1. Professor, peça aos alunos que, em pequenos grupos, descubram as frases que estão escritas nos quadros, colocando as palavras em ordem.
Persistir e tenta outra vez. e você muda a forma de fazer é quando não dá certo alguma coisa
mas não muda a forma de fazer. você tenta outra vez, Insistir é quando
2. Segundo passo
2.1. Professor, leia com os alunos as palavras que estão no quadro a seguir.
2.2. Pergunte aos alunos: essas palavras indicam atitudes de quem tem persistência? Explique.
paciência – inovação – novas soluções – solucionar problemas
2.3. Solicite aos alunos que escrevam uma mensagem utilizando as palavras do quadro.
3. Terceiro passo
3.1. Professor, conte para os alunos a história Thomas Alva Edison, inventor da lâmpada.
Para inventar a lâmpada Thomas Alva Edison fez mais de 10 mil experimentos. Certo dia, questionado sobre seu fracasso, ele respondeu: Eu não fracassei, apenas descobri 10 mil maneiras que não irão funcionar. Observem que ele não tentou 10 mil vezes a mesma maneira, tentou 10 mil maneiras diferentes.
3.2. Professor, pergunte aos alunos se Thomas Alva Edison, inventor da lâmpada, foi insistente ou persistente. Peça que justifiquem suas respostas.
3.3. Peça aos alunos que relatem duas situações: uma que foram persistentes e outra que foram insistentes. Pergunte aos alunos em qual das situações eles conseguiram resolver de um jeito melhor, sem birra ou cara emburrada.