O papagaio ou pipa é um objeto para diversão de todas as idades. É produzido de várias formas, desde as mais ornamentadas como as mais tradicionais, como mostrado na imagem abaixo:
Disponível em: < http://clubes.obmep.org.br/blog/atividade-pipa-uma-brincadeira-seria-parte-1/> Acesso em: 09/06/2019
Conforme a imagem da pipa, quais dos triângulos representados acima são isósceles?
Questões relacionadas
- Física | 4.3 Refração da Luz
Uma das maiores revoluções ocorridas nas últimas décadas foi o uso de cabos de fibra óptica para o tráfego de dados (voz, imagem, som, ...) através das redes de telecomunicação.O maior desses cabos, atualmente, é o SeaMewe 3 que sai da Alemanha e chega até a Coreia do Sul, passando por 32 países, num total de 39000 km de comprimento. Considerando a trajetória da luz pela fibra óptica (ver figura) e que o tempo médio de transmissão de dados entre a Alemanha e a Coreia do Sul seja de, aproximadamente, 0,195 s pode-se afirmar que na fibra óptica ocorre o fenômeno da:
- Língua Inglesa | 1.5 Interpretação de Música
If children live with criticism, they learn to condemn.
If children live with fear, they learn to be apprehensive.
If children live with pity, they learn to feel sorry for themselves.
If children live with ridicule, they learn to feel shy.
If children live with tolerance, they learn patience.
If children live with praise, they learn appreciation.
If children live with acceptance, they learn to love.
If children live with approval, they learn to like themselves.
If children live with recognition, they learn it is good to have a goal.
If children live with sharing, they learn generosity.
If children live with fairness, they learn justice.
If children live with kindness and consideration, they learn respect.
If children live with friendliness, they learn the world is a nice place in which to live.
NOLTE, D. L. Disponível em: www.americanfamilytradidions.com.Acesso em: 30 jul. 2012.
Valores culturais de um povo revelam sua forma de ser, agir e pensar. Na concepção da autora, as diferentes formas de educar crianças nos Estados Unidos confirmam que as crianças:
- Matemática | 12.1 Triângulos
Os geradores eólicos são máquinas capazes de transformar a energia cinética dos ventos em energia elétrica.
Admita que as hélices do gerador mostrado têm 35 m de comprimento cada, ou seja, em rotação, as pontas descrevem uma circunferência de diâmetro aproximado de 70 m. Sabendo que as pontas das hélices são igualmente espaçadas, então a figura plana formada ao ligarmos os pontos A, B e C é um triângulo
- História - Fundamental | 02. A vida familiar
Eu fui menino
Gilberto Brito
Montei carrinho de pau,
chupei gostosa chupeta,
tomava gostoso mingau,
tremia ao ver careta.
Brinquei com bola de gude,
joguei com bola de meia,
joguei bola na rua,
busquei leite no curral,
depois tirei leite de vaca,
peguei lenha no quintal.
Eu fui menino levado,
eu fui menino danado,
eu fui menino amado,
eu fui menino afinal.
Retire do poema duas ações que as crianças que moram em cidades grandes não fazem.
- Língua Portuguesa | 1.10 Semântica
Texto I
No meio do caminho tinha uma pedra
tinha uma pedra no meio do caminho
tinha uma pedra
no meio do caminho tinha uma pedra
[...]
ANDRADE, C. D. Reunião. Rio de Janeiro: José Olympio, 1971 (fragmento).
Texto II
As lavadeiras de Mossoró, cada uma tem sua pedra no rio: cada pedra é herança de família, passando de mãe a filha, de filha a neta, como vão passando as águas no tempo [...]. A lavadeira e a pedra formam um ente especial, que se divide e se reúne ao sabor do trabalho. Se a mulher entoa uma canção, percebe-se que a nova pedra a acompanha em surdina...
[...]
ANDRADE, C. D. Contos sem propósito. Rio de Janeiro: Jornal do Brasil, Caderno B, 17/7/1979 (fragmento).Com base na leitura dos textos, é possível estabelecer uma relação entre forma e conteúdo da palavra “pedra”, por meio da qual se observa