Observe a seguinte linha poligonal com a representação
de alguns de seus pontos.
Marque a afirmativa CORRETA.
Questões relacionadas
- Matemática - Fundamental | 3.3 Centena
. Texto base: A professora de uma turma de 2o ano pediu aos alunos para usarem apenas os algarismos 2, 5 e 7 para formar o maior número ímpar possível com esses 3 algarismos. Veja os números que alguns alunos formaram:
Enunciado:
Qual dos alunos formou o número de acordo com as orientações dadas pela professora?
- Biologia
TEXTO PARA A PRÓXIMA QUESTÃO:
O vazamento de petróleo no Golfo do México, em abril de 2010, foi considerado o pior da história dos EUA. O vazamento causou o aparecimento de uma extensa mancha de óleo na superfície do oceano, ameaçando a fauna e a flora da região. Estima-se que o vazamento foi da ordem de 800 milhões de litros de petróleo em cerca de 100 dias.
Os corais, espalhados por grande extensão de regiões tropicais dos oceanos e mares do globo terrestre, formam os recifes ou bancos de corais e vivem em simbiose com alguns tipos de algas. No caso do acidente no Golfo do México, o risco para os corais se deve
- Arte - Fundamental | 04. Elementos da Composição Artística
1 º.O professor realiza uma discussão sobre o cinema mudo. Use as imagens que já selecionou antecipadamente para ilustrar a discussão. Você pode pedir com antecedência também, imagens de Charles Chaplin ou outro diretor de filmes mudos e uma breve biografia, pois o foco da atividade está no trabalho desse tipo de filme. Peça também que tragam um pen drive para que você possa gravar as cenas retiradas do filme ou filmes que escolheu, para cada grupo trabalhar individualmente.
2 º.Agora que os alunos já sabem um pouco sobre cinema mudo. Passe trechos do filme escolhido por você. Não se esqueça que o final não deve ser passado, porque os alunos criarão um final para o filme, além de falas para as cenas selecionadas para eles.
3 º.Terminado o filme explore as características dele e as diferenças e semelhanças com os filmes atuais. Faça perguntas para que os alunos possam se colocar.
4 º.Agora forme grupos de máximo 5 alunos e distribua imagens do filme que você escolheu. Com o grupo preparado é hora dos combinados com os grupos:
1. Os alunos analisarão as imagens, ou seja, buscarão construir sentido, pensando na sequência das mesmas, sabendo que se trata de uma “história”.
2. Escreverão as falas de acordo com cada imagem que recebeu.
3. Criarão um final para a história.
5 º.Cada grupo ficará responsável por montar em Movie Maker, as cenas que recebeu, acrescentando o roteiro as falas e o final que criaram. Para isso marque a próxima aula no laboratório de informática e peça a ajuda do monitor para que o trabalho fique bem feito. Cada grupo deve gravar a sua versão no pen drive. Se não for possível, use o próprio filme em DVD e peça aos grupos que narrem as falas que inventaram e exponham o final do filme criado por eles, oralmente.
6 º. Marque um dia para a apresentação dos trabalhos para todos os alunos assistirem.
- História - Fundamental | 10. Sociedade Escravista e Cultura Afro-Brasileira
27. Observe a imagem a seguir.
Disponível em:< https://bit.ly/2ZI9PWq>. Acesso em 23 jun. 2019
A imagem representa a chega dos negros capturados na África para serem vendidos como escravos.
A) Explique como era feita essa travessia.
- B) Explique de que forma eles eram vendidos na América.
- História - Fundamental | 02. A vida familiar
Ter acesso à educação é um direito de toda criança, mas em várias cidades brasileiras muitas não frequentam a escola. Por que isso acontece?