Uma caixa-d’água com formato de um cubo com 1 m de aresta está completamente cheia de água. Para calcular o volume de seu próprio corpo, Caroline decidiu fazer uma experiência. Ela mergulhou todo o corpo na caixa e, ao sair, percebeu que o nível da água havia baixado 6 cm.
Com base nas informações, Caroline concluiu que o volume ocupado por ela é de:
Questões relacionadas
- Física | E. Geradores e Receptores
(UEFS)
A figura representa a curva característica de um gerador que alimenta um resistor de resistência elétrica R. Nessas condições, é correto afirmar que a potência máxima transferida para o resistor é igual, em W, a
- Geografia | 5.1 População
(FUVEST 2012 1ª FASE) Observe os seguintes mapas do Brasil.
Os mapas representam, respectivamente, os temas
I II III
- Biologia | 12.4 Relações Ecológicas
(Famerp) Indivíduos de duas espécies de roedores (X e Y) competem entre si por sementes de girassol, podendo, além disso, apresentar os mesmos parasitas intestinais.
Em um experimento, um pesquisador manteve a mesma quantidade de indivíduos dessas duas espécies no mesmo ambiente, com sementes de girassol como alimento. A análise foi feita com as espécies de roedores parasitadas e, depois de um tratamento, com as mesmas espécies sem os parasitas. O gráfico ilustra o resultado obtido.
Os resultados mostrados no gráfico permitem concluir que:
- Química | B. Cálculos Estequiométricos
A obtenção de etanol utilizando a cana-de-açúcar envolve a fermentação dos monossacarídeos formadores da sacarose contida no melaço. Um desses formadores é a glicose (C6H12O6), cuja fermentação produz cerca de 50 g de etanol a partir de 100 g de glicose, conforme a equação química descrita.
Em uma condição específica de fermentação, obtém-se 80% de conversão em etanol que, após sua purificação, apresenta densidade igual a 0,80 g/mL. O melaço utilizado apresentou 50 kg de monossacarídeos na forma de glicose.
O volume de etanol, em litro, obtido nesse processo é mais próximo de
- História - Fundamental | 01. A Primeira República no Brasil
exto base: Leia o trecho a seguir. A liberdade é sempre a liberdade de quem pensa de maneira diferente (...). A ditadura do proletariado deve ser obra da classe e não de uma pequena minoria dirigente em nome da classe (...). Sem eleições gerais, sem liberdade irrestrita de imprensa, de reunião e de discussão (...), algumas dezenas de dirigentes do Partido (...) comandam e governam (...). Entre eles, a direção, na verdade, está nas mãos de uma dúzia de homens, e uma elite, escolhida na classe operária, é de tempos em tempos convocada para aplaudir os discursos dos chefes e tornar por unanimidade as resoluções que lhe são apresentadas. VICENT,Gerard. Ser comunista? Uma maneira de ser. In: PROST,Antoine & VICENT,Gerard (org.).História da vida privada, 5: da Primeira Guerra a nossos dias. São Paulo: CIA das Letras, 1992. p. 419-420
Enunciado:
Em 1918, Rosa Luxemburgo estava presa em Berlim e escreveu o livro A Revolução Russa. Ao analisar a situação da União Soviética, anos após a Revolução de 1917, o texto