Analise, atentamente, a figura apresentada abaixo, na qual as retas r e s são paralelas entre si.
Marque a opção que apresenta o valor correto da soma dos ângulos x e y apresentados na figura.
Questões relacionadas
- Língua Portuguesa - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Read the text and answer question.
U.S. Presidential Pets: Then and Now
[…]
Past Presidents brought many interesting animals to the White House, Finnegan said. The wife of John Quincy Adams, the sixth President, had silkworms. Herbert Hoover, the 31st President, had an opossum. And Calvin Coolidge, the 30th President, had a raccoon named Rebecca who walked on a leash!
Theodore Roosevelt, the 26th President, was famous for his many pets. His six kids had snakes, dogs, cats, a badger, birds, guinea pigs, and more.
[…]
During World War I, Woodrow Wilson, the 28th President, kept a herd of sheep on the White House lawn.
[…]
According to Finnegan, James Buchanan, the 15th President, received a herd of elephants from the King of Siam (now called Thailand). The Sultan of Oman gave Martin Van Buren, the eighth President, a pair of tiger cubs.
Warren Harding, the 29th President, and his family had a birthday party for their dog Laddie Boy.
[…]
Available at: http://kids.nationalgeographic.com/kids/stories/animalsnature/uspresidentialpets/.
Access on: Feb 24, 2012. (Fragment)
Vocabulary:
Silkworm – bicho da seda
Opossum – gambá
Raccoon – guaxinim
Badger – texugo
Herd – bando de
Cubs - filhotes
The United States’ presidents liked to bring pets to the White House. Read the text about it and fill in the chart with the president’s name, his position in the government and the pets.
- História
“Os desenhos de Hassis que constituem esta obra representam uma bela, comovente e rara oportunidade de marcar os cem anos do Contestado. Com seus traços firmes e substantivos, Hassis nos convida a conhecer, a adentrar naqueles tempos e naquelas paragens. Cada desenho é pleno de sentido. Impossível acompanhar com indiferença a sucessão dos quadros, a força histórico-cronológica de sua admirável representação artística e a sua leitura humanista da luta cabocla”.Marli Auras, in: Hassis: Arte e História da Guerra do Contestado, Florianópolis
Tempo Editoral, 2014. p. 8 e 16
Tendo como referência as figuras acima, desenhos do artista Hassis, e a História da Guerra do Contestado, analise as proposições, e assinale (V) para verdadeira e (F) para falsa.
( ) O monge João Maria foi o responsável por organizar e treinar, militarmente, jagunços da região para lutar contra a tirania dos coronéis locais, e restaurar o regime monárquico no Planalto Catarinense.
( ) No que diz respeito à cronologia e ao contexto, a Figura 1 destaca a presença do monge João Maria curando e abençoando os maragatos da Revolução Federalista de 1893, e a Figura 2 destaca o monge José Maria fazendo a pregação aos sertanejos do Contestado.
( ) A postura dos homens, nas Figuras 1 e 2, em sinal de reverência aos monges demonstra o fervor religioso dos sertanejos do Contestado, pois repudiavam os santos da religião católica.
( ) Desde meados do século XIX, a região do Planalto Catarinense foi visitada por diversos curandeiros e andantes que ficaram conhecidos como monges ou “homens santos”, entre eles os monges João Maria e José Maria.
( ) A violenta repressão ao movimento do Contestado, no ano de 1916, pôs fim às crenças no poder de cura do monge João Maria e permitiu o avanço mais efetivo da Igreja Católica na região.
( ) Entre as atividades praticadas pelos monges constam pregações escatológicas, conhecimento de ervas medicinais, benzeduras, realização de batismos e casamentos em domicílios familiares.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta, de cima para baixo.
- Matemática - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
DANÇA DAS CADEIRAS:
DISPONÍVEL EM:< HTTPS://PT.PNGTREE.COM/FREEPNG/CARTOON-HAND-PAINTED-DANCING-KIDS_2938162.HTML> ACESSO EM 28 DE DEZ. 2018.
FAZ-SE UMA RODA DE CADEIRAS E OUTRA DE PESSOAS. SENDO QUE O NÚMERO DE CADEIRAS DEVE SER SEMPRE UM A MENOS. TOCA-SE UMA MÚSICA ANIMADA. QUANDO A MÚSICA PARAR, TODOS DEVEM SENTAR EM ALGUMA CADEIRA. QUEM NÃO CONSEGUIR SENTAR, É ELIMINADO E TIRA-SE MAIS UMA CADEIRA. GANHA QUEM SENTAR NA ÚLTIMA CADEIRA.
DISPONÍVEL EM:<HTTP://WWW.EDUCACAOFISICA.SEED.PR.GOV.BR/MODULES/CONTEUDO/CONTEUDO.PHP?CONTEUDO=140> ACESSO EM 28 DE DEZ. 2018.
NA TURMA DO 1º ANO DA ESCOLA CRIANÇA FELIZ TEM 24 ALUNOS NA AULA DE EDUCAÇÃO FÍSICA O PROFESSOR COLOCOU AS CADEIRAS
PARA AS CRIANÇAS PARTICIPASSEM DA DANÇA DAS CADEIRAS. MAS NO DIA DA AULA 5 ALUNOS FALTARAM.
A) QUANTAS CADEIRAS FORAM COLOCADAS NO PÁTIO PARA A DANÇA? LEMBRANDO QUE SEMPRE COLOCA UMA CADEIRA A MENOS.
B) DEPOIS DE 4 RODADAS, QUAL É O NÚMERO DE CRIANÇAS AINDA NA BRINCADEIRA?
- História | 3.1 Espada e Oligárquica
(UPF) A República Velha (1889-1930) no Brasil teve na chamada “Política dos Governadores” um dos seus elementos mais caracterizadores. O objetivo desta política era:
- Literatura | 2. Produção Medieval
Nasce o Sol, e não dura mais que um dia,
Depois da luz se segue a noite escura,
Em tristes sombras morre a formosura,
Em contínuas tristezas a alegria.
Gregório de Matos Guerra
Assinale a alternativa que contém uma característica da comunicação poética, típica do estilo Barroco, existente no quarteto acima.