Em um experimento que valida a conservação da energia mecânica, um objeto de 4,0 kg colide horizontalmente com uma mola relaxada, de constante elástica de 100 N/m Esse choque a comprime 1,6 cm Qual é a velocidade, em m/s desse objeto, antes de se chocar com a mola?
Questões relacionadas
- História | 1.5 Ciclo do Açúcar e Sociedade Colonial
Mulher, você vai gostar
Tô levando uns amigos pra conversar
Eles vão com uma fome
Que nem me contem
Eles vão com uma sede de anteontem
Salta a cerveja estupidamente
Gelada pr'um batalhão
E vamos botar água no feijão
Mulher
Você vai fritar
Um montão de torresmo pra acompanhar
Arroz branco, farofa e a malagueta
A laranja-bahia ou da seleta
Jogue o paio, a carne seca
Toucinho no caldeirão
E vamos botar água no feijão.
Disponível em: https://www.letras.com.br. Acesso em: 23 fev. 2021. VOT2021.
A composição de Chico Buarque recorre à receita da feijoada. Considerada um prato típico da culinária brasileira, a feijoada expressa um processo de
- História - Fundamental | 01. A Primeira República no Brasil
. A ASCENSÃO DO NAZIFASCISMO
Fonte: História Ilustrada do Nazismo – Segunda Parte. 1ª edição brasileira:2009. Larousse. P. 111.
Na figura caricatural colocada na entrada de uma taverna na Prússia pode-se ler “Os judeus não sem bem-vindos”. Este era apenas um dos ideais do nazismo de Hitler.
Considere as afirmativas sobre os princípios do Nazismo:
I - Ao apropriar-se das idéias antissemitas, passou a apontar o elemento judeu como uma “raça” inferior e responsável por todas as desgraças e problemas do povo alemão.
II - A propaganda foi um dos principais instrumentos para despertar no povo alemão a aversão aos inimigos, dentre eles judeus, ciganos e comunistas.
III - Apesar de nos seus discursos Hitler enaltecer e valorizar o trabalhador, na prática ele adotava medidas violentas contra os sindicatos e seus líderes.
IV - Acreditando na supremacia da “raça” alemã, Hitler defendia a Teoria do Espaço Vital, justificando a necessidade da Alemanha reparar as humilhações e perdas impostas pelo Tratado de Versalhes.
É CORRETO o que se afirma em:
- Língua Portuguesa | 1.2 Percepção das Ideias do Texto
Para as pessoas que estudam a inserção das tecnologias da informação e da comunicação (TICs) na sociedade, não é suficiente dar acesso ao hardware (com softwares instalados). Deve-se, também, disponibilizar recursos físicos, digitais, humanos e sociais. Além disso, deve-se considerar conteúdo, linguagem, alfabetização e educação, comunidade e estrutura institucional, para se permitir o acesso significativo às tecnologias digitais. Por acesso significativo, entende-se não só a possibilidade de manejo do computador, de suas ferramentas e do acesso à internet, mas, sobretudo, a capacidade de utilizar esses conhecimentos para o acesso a conteúdos que tenham influência direta para a melhoria da qualidade de vida da pessoa, de seu grupo e de sua comunidade.
WARSCHAUER, M. Tecnologia e inclusão social: a exclusão digital em debate.São Paulo: Senac, 2006.
O uso significativo dos recursos ligados às tecnologias da informação e da comunicação faz-se presente na hipótese de:
- Língua Portuguesa - Fundamental | 4.02 Conto
Leia o conto a seguir.
O texto é um conto, na sua estruturação, destaca-se a
- Química | 4. Química Ambiental
Uma das possíveis alternativas para a substituição da gasolina como combustível de automóveis é a utilização do gás hidrogênio, que, ao reagir com o gás oxigênio, em condições adequadas, libera energia necessária para o funcionamento do motor, conforme a equação química a seguir:
2 H2 (g) + 02 (g) —> 2 H2O (g) + energia
Esta opção para a substituição da gasolina contribuiria para que a condição do meio ambiente seja melhorada, visto que: