Join the two sentences into one using before, when, while or after.
1. Camila was watching a film. She was having lunch. (while)
______________________________________________________________________________
2. Carina broke her right arm. She couldn’t write exercises at school. (after)
______________________________________________________________________________
3. I saw David in the snack bar. I was going home. (when)
______________________________________________________________________________
4. I did my homework. I went to the shopping. (before)
______________________________________________________________________________
Questões relacionadas
- Matemática - Fundamental | 3.3 Centena
Leia as informações sobre os equipamentos usados para fazer a previsão do tempo apresentados a seguir.
ERROS E ACERTOS DA METEREOLOGIA
(Fonte: Revista Veja – 11/06/2008)
O maior número mostrado na tabela foi usado para INFORMAR:
- Geografia | 6.5 Indústria
(UEG) Observe o gráfico sobre o desempenho do emprego no estado de Goiás.
Assim como no estado de Goiás, o Brasil também observou um significativo aumento na criação de postos de trabalho nos últimos onze anos. Esse crescimento no número de empregos no Brasil, e em especial no Estado de Goiás, é resultado:
- Língua Portuguesa - Fundamental | 9.06 Canção
Leia com atenção a letra desta canção e, depois, siga as instruções da proposta de produção de texto.
História de uma gata
Me alimentaram
Me acariciaram
Me aliciaram
Me acostumaram
O meu mundo era o apartamento
Detefon, almofada e trato
Todo dia filé-mignon
Ou mesmo um bom filé de gato
Me diziam, todo momento
Fique em casa, não tome vento
Mas é duro ficar na sua
Quando à luz da lua
Tantos gatos pela rua
Toda a noite vão cantando assim
Nós, gatos, já nascemos pobres
Porém, já nascemos livres
Senhor, senhora ou senhorio
Felino, não reconhecerás
Nós, gatos, já nascemos pobres
Porém, já nascemos livres
Senhor, senhora ou senhorio
Felino, não reconhecerás
De manhã eu voltei pra casa
Fui barrada na portaria
Sem filé e sem almofada
Por causa da cantoria
Mas agora o meu dia a dia
É no meio da gataria
Pela rua virando lata
Eu sou mais eu, mais gata
Numa louca serenata
Que de noite sai cantando assim
Nós, gatos, já nascemos pobres
Porém, já nascemos livres
Senhor, senhora ou senhorio
Felino, não reconhecerás
Nós, gatos, já nascemos pobres
Porém, já nascemos livres
Senhor, senhora ou senhorio
Felino, não reconhecerás
Composição: Bardotti / Chico Buarque / Enriquez
Essa é uma canção escrita por Chico Buarque, narrada em 1ª pessoa, que conta a vida de uma gata (como o próprio título nos informa).
Reescreva essa história em prosa, alterando o foco narrativo. A história da gata deve ser narrada em 3ª pessoa, sob o ponto de vista onisciente.
Antes de começar a escrever, releia a letra da canção e observe:
• a vida da gata antes, durante e depois de se afastar de casa.
• ao narrar a história, conte também as ações e reações do dono da gata diante de sua “fuga”.
Ao produzir o rascunho, atenção:
• ao alterar o foco narrativo, podem-se narrar outros/novos fatos, relativos a todos os personagens;
• a sequência de fatos pode ser alterada de acordo com quem reconta a história.
Ao término da primeira versão do texto, atribua-lhe um novo título. E faça a revisão antes de passar o texto a limpo.
- Inglês - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Read the following reviews of the film “The artist”. How many of the reviews are positive (P) and how many are negative (N)?
1. ( ) The Artist is one of the most enjoyable movie experiences I have ever had. It deserves a wide audience and all sorts of awards. I can hardly wait to see it again. […]
2. ( ) Don't waste your time on a film that was reformatted to black & white because it was irrelevant in color. It is still irrelevant! […]
3. ( ) I really don't know a whole lot about the director Michel Hazanavicius, but after seeing this film I'm definitely interested in seeing what he does next. […]
4. ( ) The Artist can get a little dark at times. […]
5. ( ) We didn't need dialogs, we had faces. […]
Available at: http://www.imdb.com/title/tt1655442/reviews?start=20. Access on: April 29th 2012.
Choose the correct alternative.
- Matemática | B. Sistemas
Cada grama de sal de cozinha contém 0,4 grama de sódio, íon essencial para o organismo, pois facilita a retenção de água. Porém, o consumo excessivo de sal pode sobrecarregar o sistema cardiovascular. O Ministério da Saúde recomenda a ingestão de 5 gramas de sal por dia, entretanto pesquisas apontam que os brasileiros consomem, em média, 10 gramas de sal diariamente.
A tabela a seguir mostra a quantidade de sódio (em miligramas) presente em alguns alimentos.
Bebidas
Refrigerante
(1 copo)
Água de coco
(1 unidade)
10 mg
66 mg
Pratos
Macarrão instantâneo
(1 pacote)
Hambúrguer com fritas
(1 porção)
1951 mg
1810 mg
Sobremesas
Paçoca (1 unidade)
Sorvete de flocos
(1 bola)
41 mg
37 mg
Disponível em: http://www.drauziovarella.com.br/hipertensao/o-sal-na-dieta.
Acesso em: 15 set. 2014. (adaptado)
Com base na tabela, o número de refeições com uma bebida, um prato e uma sobremesa que não ultrapassa o limite diário de sódio recomendado pelo Ministério da Saúde é igual a