xto base: Georgia Arnott, Sean Larkin. Banjo, Sydney, Australia. Available at: <http://adsoftheworld.com/media/print/hillross_ladder> Accessed on: oct. 30, 2015.
Enunciado:
Hillross, a company specialized in professional wealth management, released the advertisement above to let readers know its values and beliefs about being successful with money and wealth. Analyze the following situations and decide which of them Hillross would strongly agree with
Questões relacionadas
- Química | 1.1 Introdução à Química
O quadro fornece informações sobre as solubilidades em água e em etanol de três substâncias inorgânicas.
Substância
Solubilidade em água
Solubilidade em etanol
KCl
solúvel
insolúvel
Al2O3
insolúvel
insolúvel
KOH
solúvel
solúvel
Uma mistura dessas três substâncias foi separada em seus componentes, executando-se o seguinte procedimento:
- Etapa 1: Etanol foi adicionado a essa mistura, seguindo-se de filtração e o líquido filtrado foi evaporado, obtendo-se um dos componentes da mistura inicial.
- Etapa 2: Ao resíduo retido no filtro utilizado na etapa 1, foi adicionada água e a mistura resultante foi novamente filtrada, obtendo-se, como resíduo no filtro, outro componente da mistura inicial.
- Etapa 3: O líquido filtrado na etapa 2 foi evaporado, obtendo-se o último componente da mistura inicial.
A análise das informações permite inferir que a recuperação dos compostos KOH e KCl foram resgatados respectivamente nas etapas
- Matemática
É possível construir um dado redondo e honesto, isto é, com probabilidade 1/6 para cada um dos seis valores que ele pode sortear. As marcações do dado redondo são pintadas sobre a superfície de uma esfera, usando-se uma disposição análoga à do cubo convencional. Dentro da esfera, encontra-se uma cavidade na forma de um octaedro. Dentro da cavidade, coloca-se uma pequena esfera metálica pesada, que fica solta. Quando o dado redondo é lançado, toda a estrutura tende a se equilibrar com a pequena esfera, ocupando a posição de um dos seis vértices do octaedro e fazendo com que o topo da superfície esférica apresente uma das seis marcações.
(Disponível em: http://www.uff.br/cdme/pdp/pdp-html/pdp-br.html. Acesso em 10 abr. 2015)
Se o diâmetro do dado redondo mede 4 cm, a soma das medidas das arestas do octaedro dentro do dado é:
- Matemática | 14.5 Cone
Uma designer de iluminação de interiores projetou um abajur com o formato de um cone circular reto. A iluminação desse abajur será feita por uma lâmpada de formato esférico com diâmetro de maior medida possível. A lâmpada deverá ficar totalmente inserida no cone, cujas medidas internas do diâmetro da base e da altura são, respectivamente, 32 cm e 63 cm, e a medida da geratriz é igual a 65 cm.
A medida, em centímetro, do diâmetro dessa lâmpada é, aproximadamente,
- História - Fundamental | 02. A vida familiar
Existem diferentes costumes entre as pessoas. Uma maneira de perceber isso é observando as roupas que elas usam. Analise estas crianças das fotos:
Disponível em: <bloglajeunebelle.blogspot.com>. Acesso em: 19 out. 2013.
Disponível em: <judoabve.blogspot.com>. Acesso em: 19 out. 2013.
Disponível em: <http://pt.dreamstime.com/imagem-de-stock-crian%C3%A7as-chinesas-image5296231>.
Acesso em: 19 out. 2013
Disponível em: <http://pt.dreamstime.com/fotografia-de-stock-royalty-free-crian%C3%A7a-chinesa-feliz>.
Acesso em: 19 out. 2013
Escolha uma criança nas fotos e compare as roupas que elas usam com as suas.
O que é diferente? O que é igual?
- Língua Portuguesa - Fundamental | 1.02 Variedades Linguísticas
Texto base: Leia a crônica do Luis Fernando Veríssimo e responda a questão: Complô Mal chegou no céu, o gaúcho pediu para falar com Deus. Queria fazer uma queixa. Deus estava em reunião e o gaúcho foi encaminhado a São Pedro. São Pedro estava na sala de comando meteorológico. Era ali, cercado por sua equipe à frente de painéis sofisticadíssimos, que São Pedro dirigia o tempo do mundo. ― O que é? Disse São Pedro, sem olhar para o gaúcho. Prestava atenção numa tela à sua frente. ― Estão contra nós ― queixou-se o gaúcho. ― Quem? ― Todo mundo. ― Bobagem. ― Verdade. Veja só o que tem nos acontecido. E, seguindo São Pedro pela sala enquanto este ajustava controles e checava mostradores, o gaúcho contou tudo que tinha feito ao Rio Grande do Sul nos últimos tempos. Tudo. Concluiu dizendo que aquilo só podia ser uma campanha organizada. Um complô contra o Rio Grande! ― Paranoia ― sentenciou São Pedro. ― Fazem pouco de nós. Nós... Mas São Pedro o interrompeu com um gesto. Apontou para uma tela. ― Veja. Por coincidência, vamos programar o tempo no Rio Grande do Sul para as próximas horas. E São Pedro passou a dar ordens a seus comandados. ― Grandes nuvens negras! ― Grandes nuvens negras ― confirmou o encarregado do setor. ― Relâmpagos espetaculares. ― Relâmpagos espetaculares. ― Trovões retumbantes! ― Trovões retumbantes. O gaúcho entusiasmado chegou a ficar na ponta dos pés, de tão ansioso, esperando a ordem final de São Pedro. ― E atenção ― disse São Pedro. Todos esperavam a ordem. São Pedro fechou os olhos, como que buscando inspiração, e ficou assim por uns instantes. Depois decretou: ― Chuviscos. Houve risadas generalizadas da equipe. Quando saía da sala, o gaúcho viu, com o rabo dos olhos, São Pedro tapar a boca para não rir também. O complô era mais amplo do que se imaginava. (VERISSIMO, L. F. Mais comédias para ler na escola. Rio de Janeiro: Objetiva, 2008. p. 73 – 74)
Enunciado:
Observe o início do parágrafo que abre a crônica do Veríssimo:
“Mal chegou no céu, o gaúcho pediu para falar com Deus. Queria fazer uma queixa.”
Qual o sujeito do verbo chegou e da locução verbal queria fazer?