Fill in the blanks with must / have to / might / may / can’t.
1. You ___________________ respect the limit.
2. Students ___________________ be responsible for their own results.
3. Students ___________________ arrive late to class.
4. It’s important to look at both sides of the street. Cars _________________ come from two sides.
5. The teachers ___________________ ask the noisy students to leave the classroom.
Questões relacionadas
- Química | 3.3 Funções Orgânicas
A bioluminescência é o fenômeno de emissão de luz visível por certos organismos vivos, resultante de uma reação química entre uma substância sintetizada pelo próprio organismo (luciferina) e oxigênio molecular, na presença de uma enzima (luciferase). Como resultado dessa reação bioquímica é gerado um produto em um estado eletronicamente excitado (oxiluciferina*). Este produto, por sua vez, desativa-se por meio da emissão de luz visível, formando o produto no estado normal ou fundamental (oxiluciferina). Ao final, a concentração de luciferase permanece constante.
O esquema ilustra o mecanismo geral da reação de bioluminescência de vagalumes, no qual são formados dois produtos diferentes em estados eletronicamente excitados, responsáveis pela emissão de luz na cor verde ou na cor vermelha.
Considere o seguinte espectro da luz visível.
Com base nas informações apresentadas no texto e considerando a velocidade da luz igual a 300.000 km . s-1, é correto afirmar que uma das funções orgânicas e a fórmula molecular da forma aniônica da oxiluciferina do vagalume responsável pela emissão de luz com frequência igual a 4,8 x 1014 Hz são, respectivamente,
- Língua Portuguesa | 1.01 Estrutura do Texto
(ENEM 2010 1ª APLICAÇÃO) É muito raro que um novo modo de comunicação ou de expressão suplante completamente os anteriores. Fala- se menos desde que a escrita foi inventada? Claro que não. Contudo, a função da palavra viva mudou, uma parte de suas missões nas culturas puramente orais tendo sido preenchida pela escrita: transmissão dos conhecimentos e das narrativas, estabelecimento de contratos, realização dos principais atos rituais ou sociais etc. Novos estilos de conhecimento (o conhecimento “teórico”, por exemplo) e novos gêneros (o código de leis, o romance etc.) surgiram. A escrita não fez com que a o sistema da comunicação e da memória social.
A fotografia substituiu a pintura? Não, ainda há pintores ativos. As pessoas continuam, mais do que nunca, a visitar museus, exposições e galerias, compram as obras dos artistas para pendurá-las em casa. Em contrapartida, é verdade que os pintores, os desenhistas, os gravadores, os escultores não são mais – como foram até o século XIX – os únicos produtores de imagens.
LÉVY, P. Cibercultura. São Paulo: Ed. 34, 1999 (fragmento).
A substituição pura e simples do antigo pelo novo ou do natural pelo técnico tem sido motivo de preocupação de muita gente. O texto encaminha uma discussão em torno desse temor ao:
- História - Fundamental | 01. A Primeira República no Brasil
Observe as imagens a seguir:
As imagens referem-se a dois momentos históricos: a construção e a queda do Muro de Berlim. Uma barreira de concreto que, erguida pelo regime comunista da Alemanha Oriental, separou a parte capitalista da parte socialista, durante 28 anos.
Considere as afirmativas a seguir referentes a este contexto:
l- A construção do Muro de Berlim pelas autoridades orientais marca o auge da Guerra Fria, tornando-o símbolo concreto e visível deste período.
ll- Construído para estancar o fluxo de refugiados para o Ocidente, o Muro de Berlim reflete as configurações políticas e ideológicas do mundo no pós – II Guerra Mundial.
lll- A queda do Muro de Berlim se insere no processo de desagregação dos regimes socialistas do Leste Europeu crescente em 1989.
lv- Apesar do crescimento dos movimentos de contestação dos regimes socialistas no Leste Europeu em 1989, a União Soviética atravessava uma fase de estabilidade e prosperidade.
É CORRETO o que se afirma em:
- Biologia | 07. Taxonomia
(UEFS) Recentemente uma nova espécie foi descoberta — trata-se do olinguito, o primeiro mamífero da ordem dos carnívoros a ser encontrado na América do Sul, nos últimos 35 anos. A busca pelo olinguito começou em 2003, quando o zoólogo Kristofer Helgen viu alguns crânios e peles que não conseguia reconhecer numa exposição científica em Chicago. Com uma técnica que usa resquícios de crânio, ossos e peles, deduziu o tipo de ambiente no qual viveria. O trabalho de campo começou no Equador, onde os pesquisadores encontraram e capturaram exemplares. De volta aos Estados Unidos, a ideia de que estava diante de uma nova espécie foi confirmada graças a análises de DNA. O olinguito mede, em média, 76 centímetros, pesa pouco menos de 1 quilo, é solitário, tem apenas um filhote por vez, vive na copa das árvores e se movimenta durante a noite. Foi batizado como Bassaricyon neblina. Apesar de fazer parte da ordem dos carnívoros, alimenta-se de frutas e outros vegetais. O olinguito foi confundido com outra espécie parecida, o olingo, que é maior, com pelagem rara e focinho mais alongado. As duas espécies compartilham 90% dos genes.
(CAPUTO, 2013, p. 80)
Uma abordagem taxonômica das informações do texto permite afirmar que o olinguito:
- Física | A. Escalar
Antes das lombadas eletrônicas, eram pintadas faixas nas ruas para controle da velocidade dos automóveis. A velocidade era estimada com o uso de binóculos e cronômetros. O policial utilizava a relação entre a distância percorrida e o tempo gasto, para determinar a velocidade de um veículo. Cronometrava-se o tempo que um veículo levava para percorrer a distância entre duas faixas fixas, cuja distância era conhecida. A lombada eletrônica é um sistema muito preciso, porque a tecnologia elimina erros do operador. A distância entre os sensores é de 2 metros, e o tempo é medido por um circuito eletrônico.
O tempo mínimo, em segundos, que o motorista deve gastar para passar pela lombada eletrônica, cujo limite é de 40 km/h, sem receber uma multa, é de