(ESPM) Que o preço de todos os gêneros de primeira necessidade seja fixado invariavelmente sobre os dos ditos antigos, depois de 1789 até, inclusive, o ano 90, proporcionalmente às suas qualidades diversas; que as matérias-primas sejam também tabeladas, de maneira que os lucros da indústria, os salários do trabalho e os benefícios do comércio possam facultar ao homem industrioso, ao agricultor, ao comerciante, adquirir a coisas necessárias e indispensáveis à subsistência, e ainda tudo quanto possa contribuir para o bem-estar.
(Albert Soboul. História da Revolução Francesa)
A medida tratada no texto e colocada em vigor durante a Revolução Francesa pelo Comitê de Salvação Pública foi:
Questões relacionadas
- Matemática | 1.06 Razão, Proporção e Regra de Três
Em uma indústria, quatro máquinas envasam 25.000 litros de leite trabalhando ininterruptamente durante 10 horas. Num determinado dia, uma das máquinas quebrou e as outras três precisariam envasar 24.000 litros de leite para atender a demanda dos clientes. As quatro máquinas apresentam o mesmo rendimento em relação ao envasamento de leite.
O tempo que essas três máquinas trabalharam ininterruptamente nesse dia para atender a demanda foi de
- Biologia | 4.2 Citoplasma
(ENEM) Os sapos passam por uma metamorfose completa. Os girinos apresentam cauda e brânquias externas, mas não têm pernas. Com o crescimento e desenvolvimento do girino, as brânquias desaparecem, as pernas surgem e a cauda encolhe. Posteriormente, a cauda desaparece por apoptose ou morte celular programada, regulada por genes, resultando num sapo adulto jovem. A organela citoplasmática envolvida diretamente no desaparecimento da cauda é o - Espanhol - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Lee la canción “Los meses del año” y complétala con los meses del recuadro.
_______________________________________________________________________________________________________________ Octubre, diciembre, junio, febrero, agosto, septiembre, enero, julio _______________________________________________________________________________________________________________ LOS MESES DEL AÑO
Enunciado:
Siempre cada año empezamos por _________________,
te quiero_________________es el segundo y estudia todo el mundo,
febrero que bueno marzo abril y mayo canta el papagayo,
cuando está contento dice: los meses del año y es así
como van pasando los días y te quiero más enero, febrero, marzo abril y mayo...
¡ yo te quiero más ! llega el sexto mes se llama _________________,
_________________ vacaciones, montamos el avión en julio muy oportuno
_________________ y _________________ llega el viento fuerte, volamos un cometa
y decimos los meses del año y es así como pasan los días y
te quiero más junio, julio, agosto y septiembre te quiero luego
en _________________ los disfraces aparecen, noviembre en el colegio
por último _________________ y así se fueron los meses del año y
es así como pasan los días y te quiero.
Disponible en: http://www.silvitablanco.com.ar/canciones/los-meses.htm. Acceso el: 25 mar. 2015.
- Biologia
(UFPR) A bomba de sódio-potássio:
1. é caracterizada pelo transporte de íons potássio de um meio onde se encontram em menor concentração para outro, onde estão em maior concentração..
2. é uma forma de transporte passivo, fundamental para igualar as concentrações de sódio e potássio nos meios extra e intracelular.
3. está relacionada a processos de contração muscular e condução dos impulsos nervosos.
4. é fundamental para manter a concentração de potássio no meio intracelular mais baixa do que no meio extracelular.
5. é uma forma de difusão facilitada importante para o controle da concentração de sódio e potássio no interior da célula.
Assinale a alternativa correta.
- Língua Inglesa | 1.4 Reading Strategies
Algorithms are everywhere. They play the stockmarket, decide whether you can have a mortgage and may one day drive your car for you. They search the internet when commanded, stick carefully chosen advertisements into the sites you visit and decide what prices to show you in online shops. (…) But what exactly are algorithms, and what makes them so powerful?
An algorithm is, essentially, a brainless way of doing clever things. It is a set of precise steps that need no great mental effort to follow but which, if obeyed exactly and mechanically, will lead to some desirable outcome. Long division and column addition are examples that everyone is familiar with — if you follow the procedure, you are guaranteed to get the right answer. So is the strategy, rediscovered thousands of times every year by schoolchildren bored with learning mathematical algorithms, for playing a perfect game of noughts and crosses. The brainlessness is key: each step should be as simple and as free from ambiguity as possible. Cooking recipes and driving directions are algorithms of a sort. But instructions like “stew the meat until tender” or “it’s a few miles down the road” are too vague to follow without at least some interpretation. (…)
The Economist, August 30, 201
(FUVEST 2018 1ª FASE) Segundo o texto, a execução de um algoritmo consiste em um processo que