Enunciado:
When Hagar says "I guess so" he means
Questões relacionadas
- Biologia
(PUC-SP) Uma colônia de pólipos forma, por brotamento, pequenas medusas. Estas liberam gametas no ambiente, onde ocorre a fecundação. Do zigoto, surge uma larva ciliada, que dá origem a uma nova colônia de pólipos. A descrição anterior refere-se a um:
- História | 5.1 Expansão Marítima
(UPF) Luís Vaz de Camões, um dos maiores nomes do Renascimento Cultural português, imortalizou, em sua principal obra, a viagem de Vasco da Gama às Índias.
“Já no largo Oceano navegavam,
As inquietas ondas apartando;
Os ventos brandamente respiravam,
Das naus as velas côncavas inchando;
Da branca escuma os mares se mostravam
Cobertos, onde as proas vão cortando
As marítimas águas consagradas,
Que do gado de Próteo são cortadas.”
(CAMÕES. Os Lusíadas. Verso 19)
Assinale a alternativa que apresenta corretamente elementos relativos à participação de Portugal na expansão marítima europeia nos séculos XV e XVI.
- Física | 2.7 Impulso e Quantidade de Movimento
(UNIT) Quando duas partículas se aproximam, a interação mútua altera seus movimentos, produzindo uma troca de quantidade de movimento e energia. Sendo assim, uma bola, com massa de 4,0 kg que se desloca com uma velocidade de módulo igual a 1,2 m/s, choca-se frontalmente com outra bola de massa 6,0 kg que se move com velocidade cujo módulo é igual a 0,6 m/s, no mesmo sentido.
Considerando-se a colisão perfeitamente elástica, a soma dos módulos das velocidades das duas bolas, após a colisão, em m/s, é igual a
- Física | 1.1 Ferramentas Básicas
(IME) Em certo fenômeno físico, uma determinada grandeza referente a um corpo é expressa como sendo o produto da massa específica, do calor específico, da área superficial, da velocidade de deslocamento do corpo, do inverso do volume e da diferença de temperatura entre o corpo e o ambiente. A dimensão desta grandeza em termos de massa (M), comprimento (L) e tempo (t) é dada por:
- Física | 5.1 Movimento Harmônico Simples
Durante uma aula experimental de física, os estudantes construíram um sistema ressonante com pêndulos simples. As características de cada pêndulo são apresentadas no quadro. Inicialmente, os estudantes colocaram apenas o pêndulo A para oscilar.
Quais pêndulos, além desse, passaram também a oscilar?