Texto base: .
Enunciado:
Read about recycling.
Circle the things (objects) at this party that can be recycled.
It’s Good to Recycle!
TRUMBAUER, Lisa. Brain Quest Workbook. Ages 6-7. New York: Workman Publishing Company, 2011.
Questões relacionadas
- Física | C. Indução Eletromagnética
O espectrômetro de massa de tempo de voo é um dispositivo utilizado para medir a massa de íons. Nele, um íon de carga elétrica q é lançado em uma região de campo magnético constante descrevendo uma trajetória helicoidal, conforme a figura. Essa trajetória é formada pela composição de um movimento circular uniforme no plano yz e uma translação ao longo do eixo x A vantagem desse dispositivo é que a velocidade angular do movimento helicoidal do íon é independente de sua velocidade inicial. O dispositivo então mede o tempo t de voo para N voltas do íon. Logo, com base nos valores q, B, N e t, pode-se determinar a massa do íon.
A massa do íon medida por esse dispositivo será:
- Física
A distância indicada na figura:
Um corpo de carga positiva, inicialmente em repouso sobre uma rampa plana isolante com atrito, está apoiado em uma mola, comprimindo-a. Após ser liberado, o corpo entra em movimento e atravessa uma região do espaço com diferença de potencial sendo acelerado. Para que o corpo chegue ao final da rampa com velocidade nula, a distância indicada na figura é:
Dados:
- deformação inicial da mola comprimida: X
- massa do corpo: m
- carga do corpo: +Q
- aceleração da gravidade: g
- coeficiente de atrito dinâmico entre o corpo e a rampa:
- ângulo de inclinação da rampa:
- constante elástica da mola: K
Considerações:
- despreze os efeitos de borda;
- a carga do corpo permanece constante ao longo da trajetória.
- Química | 2.4 Cinética Química
(UEMG) Uma reação química hipotética é representada pela seguinte equação:
A(g) + B(g) -> C(g) + D(g) e ocorre em duas etapas
A(g) -> E(g) + D(g) (Etapa lenta)
E(g) + B(g) -> C(g) (Etapa rápida)
A lei da velocidade da reação pode ser dada por:
- História - Fundamental | 08. Colonização Portuguesa na América
Texto base: Observe a imagem. Disponível em: <http://www.multirio.rj.gov.br/historia/modulo01/gov_geral.html > Acesso em: 12 abr. 2015.
Enunciado:
A cena retratada na imagem se justifica pelo fato de Tomé de Souza ter vindo para Salvador (Bahia), em 1548, para
- Língua Portuguesa | 1.2 Percepção das Ideias do Texto
Educação para a saúde mediante programas de educação física escolar
A educação para a saúde deverá ser alcançada mediante interação de ações que possam envolver o próprio homem mediante suas atitudes frente às exigências ambientais representadas pelos hábitos alimentares, estado de estresse, opções de lazer, atividade física, agressões climáticas etc. Dessa forma, parece evidente que o estado de ser saudável não é algo estático. Pelo contrário, torna-se necessário adquiri-lo e construí-lo de forma individualizada constantemente ao longo de toda a vida, apontando para o fato de que saúde é educável e, portanto, deve ser tratada não apenas com base em referenciais de natureza biológica e higienista, mas sobretudo em um contexto didático-pedagógico.
GUEDES, D. P. Motriz, n. 1, 1999.
A educação para a saúde pressupõe a adoção de comportamentos com base na interação de fatores relacionados à