A pressão atmosférica na superfície terrestre, que é de dobra a cada dez metros de profundidade de mergulho na água. Sobre os riscos de traumas causados por acidentes subaquáticos, considera-se o seguinte:
Questões relacionadas
- Química | 1.1 Introdução à Química
Na tabela abaixo, são apresentadas as densidades de alguns sólidos normalmente encontrados no lixo doméstico. Considerando que a densidade da água do mar é de aproximadamente 1,0 g/cm3.
Material
Densidade (g/cm3)
Rolha de cortiça
0,3
Garrafa de vidro aberta
3,0
Lata de alumínio aberta
2,7
Garrafa PET [poli(tereftalato de etileno)] aberta
1,4
Sacola plástica de polietileno
0,9
O material orgânico que afundaria quando jogado indevidamente no oceano é
- Língua Portuguesa | 1.2 Percepção das Ideias do Texto
Disponível em: www.bhaz.com.br. Acesso em: 14 jun. 2018.
Essa campanha de conscientização sobre o assédio sofrido pelas mulheres nas ruas constrói-se pela combinação da linguagem verbal e não verbal. A imagem da mulher com o nariz e a boca cobertos por um lenço é a representação não verbal do(a)
- Física | C. Indução Eletromagnética
(UEFS) Em nossas residências, tem-se, muitas vezes, necessidade de aumentar ou diminuir a voltagem que é fornecida pelas companhias de energia elétrica. O dispositivo que nos permite resolver esse problema é denominado transformador. Considere que um transformador foi construído com um primário constituído por uma bobina de 400 espiras e um secundário com 2000 espiras. Ao se aplicar no primário uma voltagem de 120 volts, surge no primário uma corrente de 1,5 Ampères. Assim, a corrente em Ampères que aparece no secundário é de:
- Arte | 6.4 Tendências Contemporâneas
- (ENEM 2015 2º APLICAÇÃO)
A obra do artista plástico Leonilson (1953-1993) marca presença no panorama da arte brasileira e internacional. Nessa obra, ele utilizou a habilidade técnica do bordado manual para:
- Língua Portuguesa - Fundamental | 1.02 Variedades Linguísticas
Texto para a questão O Lobisomem — [...] Pela meia-noite, ouvimos um bicho rosnar e arranhar a porta do quintal com muita força. A cachorrinha, parida de novo, deu logo sinal do lado de dentro e o bicho largou um grunhido que nos encheu de pavor. Talvez seja um guaxinim, disse eu à mulher. Quis-me levantar, sair fora, para ver que marmota era aquela, mas a Maria não deixou. Depois, mais nada. A Baleia calou-se. Pegamos no sono e, hoje de manhã, ao despertar, verificamos que a porta dos fundos estava aberta e o bicho havia comido a ninhada de cachorrinhos que estava na cozinha. A Maria jura que foi um lobisomem. Eu também acho que sim. O certo é que a pobrezinha tomou um susto medonho, quebrou o resguardo e, agora, está para morrer. [...] MAGALHÃES, Raymundo. O Lobisomem. Disponível em: <www.dominiopublico.gov.br/download/texto/ua000291.pdf>.
Acesso em: 20 dez. 2017.
Enunciado:
É possível caracterizar o trecho como narrativa de terror, porque: