A tecnologia auxilia a vida das pessoas portadoras de deficiência. Analise o esquema a seguir. Cada número corresponde a uma sílaba.
Enunciado:
Troque os números pelas sílabas correspondentes e descubra dois instrumentos que auxiliam a interação dos deficientes com o ambiente.
- A) 14-02-18
- B) 22-4-26-30 8-24-28-10
Questões relacionadas
- Biologia | 13.4 Heredogramas
(PUCRJ) O albinismo é uma condição recessiva caracterizada pela total ausência de pigmentação (melanina) na pele, nos olhos e no cabelo. Na figura, um casal (A e B) planeja ter um filho (C).
Sabendo que B (mãe) é albina e A (pai) tem irmãos albinos, a probabilidade de A ser portador do alelo para o albinismo e de C ser albino é, respectivamente:
- Língua Portuguesa - Fundamental | 01. Ortografia e morfologia
Assinale a alternativa no qual todas as palavras apresentam a grafia correta.
- Biologia | 13.7 Interação Gênica
A tabela apresenta duas situações isoladas, em que o mesmo genótipo para determinar a cor da pelagem de determinados animais pode apresentar dois fenótipos diferentes, pois são interações gênicas diferentes.
Animal I
Animal II
Genótipo
Fenótipo I
Fenótipo II
B_ pp
Branco
Branco
bb P_
Preto
Preto
B_ P_
Marrom
Branco
bb pp
Cinza
Cinza
Após a análise da tabela, pode-se concluir que a ocorrência de interações gênicas é muito significativa, pois mostra que os fenótipos resultam de processos complexos envolvendo, muitas vezes, vários pares de genes. Diante do exposto, é correto afirmar que - Matemática - Fundamental | 16. Sistema de Numeração Decimal
Plínio viajou de carro do Rio de Janeiro a Florianópolis e percorreu 1134 quilômetros em dois dias de viagem.
O número 1134 pode ser decomposto em
- Língua Portuguesa - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Leia o texto abaixo para responder à questão.
O verbete não foi encontrado
Dia desses, ao parar o carro numa vaga demarcada no estacionamento do shopping , soltei uma palavra muito usada em minha terrinha natal e que não consta de nenhum dicionário. A vaga não era paralela às demais, mas em um ângulo diferente, oblíquo, por estar entre duas colunas. Então a Jane achou estranha a posição em que estacionara o veículo e me perguntou se estava correta. Eu disse que sim e acrescentei:
— A vaga é de vangüê! (Usei o banido e injustiçado trema, para que o leitor saiba exatamente a pronúncia do vocábulo.)
Perguntei a ela, então, se em Miracema, sua terra, também se usava isso.
[...]
E veio, em seguida, pela força da memória que me resta, o seu sinônimo, também não dicionarizado: revesguete (com /e/ fechado em todas as sílabas e também com a pronúncia do /u/).
Veja, caro leitor, que para enviesado, quer dizer, de viés, usamos com frequência vanguê e revesguete. Desta forma, um olhar de soslaio é um olhar de vanguê ou de revesguete. Sair de fininho de uma situação embaraçosa também significa, por metáfora, sair de revesguete ou de vanguê. A bola que se chuta e sai pela tangente, não indo na direção pretendida pelo jogador, é uma bola de vanguê ou de revesguete. A peça mal encaixada num conjunto é porque entra de revesguete ou de vanguê. [...]
Saint-Clair Mello.
Disponível em: <http://asfaltoemato.blogspot.com.br/ 2017/02/o-verbete-nao-foi-encontrado.html>.Acesso em: 2 mar. 2017.
A frase “A vaga é de vangüê!” serve para: