A respeito do esquema acima, assinale a alternativa correta.
Questões relacionadas
- Língua Portuguesa - Fundamental | 21.3. Sons do S e do SS
Leia o texto.
Nisto dobraram uma curva do caminho e avistaram ao longe o casario de uma cidade. Na mesma direção, mais para além, viam-se outras cidades do mesmo tipo. — Que tantas cidades são aquelas, Quindim? — perguntou Emília. Todos olharam para a boneca, franzindo a testa. Quindim? Não havia ali ninguém com semelhante nome. — Quindim — explicou Emília — é o nome que resolvi botar no rinoceronte. — Mas que relação há entre o nome Quindim, tão mimoso, e um paquiderme cascudo destes? — perguntou o menino, ainda surpreso. — A mesma que há entre a sua pessoa, Pedrinho, e a palavra Pedro — isto é, nenhuma. Nome é nome; não precisa ter relação com o “nomado”. Eu sou Emília, como podia ser Teodora, Inácia, Hilda ou Cunegundes. Quindim!... Como sempre fui a botadeira de nomes lá do sítio, resolvo batizar o rinoceronte assim — e pronto! Emília no país da gramática, de Monteiro Lobato. São Paulo: Global, 2009. Glossário
Casario – série ou conjunto de casas.
Franzir – formar rugas; contrair; enrugar.
Paquiderme – animal com pele espessa.
Botadeira – aquele que coloca, nesse caso, nome e/ou apelido nos seres.
Enunciado:
Agora, responda às questões.
Encontre no texto duas palavras escritas com S e duas palavras escritas com SS. Complete a tabela.
Escreva o nome dos desenhos representados.
- Ciências - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
No dia a dia o ser humano constantemente entra em contato com objetos ou ambientes onde pode-se ter a sensação de quente ou frio, percebendo diferentes temperaturas. E é comum usar as palavras “calor” e “temperatura” sem deixar clara a diferença existente entre as duas. Algumas expressões podem até apresentar as palavras com seus conceitos trocados.
Assinale a alternativa em que foram empregados corretamente os conceitos de calor e/ou temperatura.
- Matemática | 13.5 Polígonos
(CDP2) O Tangram é um quebra-cabeça chinês formado por 7 peças com as quais podemos formar várias figuras, utilizando todas as peças e sem sobrepô-las.
Legenda:
Fig. 1 – Triângulo médio
Fig. 2 – Paralelogramo
Fig. 3 e 5 – Triângulos pequenos
Fig. 4 – Quadrado
Fig. 6 e 7 – Triângulos grandes
O retângulo a seguir foi formado com seis dessas sete peças.
A peça que não foi utilizada é idêntica à de número
- História | A. Grécia
(VUNESP) Dentre os legados da Grécia Antiga Clássica que se mantêm no mundo contemporâneo, podemos citar:
- Geografia - Fundamental | 06. Fontes de Energia
Observe as imagens a seguir que mostram o uso de equipamentos eletrônicos no nosso dia a dia. Em seguida, escreva ao lado de cada um o que podemos fazer para melhorar a utilização da energia que está sendo gasta por eles.
Disponível em: http://www.eletrotek.com/000/?p=34. Acesso em 21/05/2011.