Explique o significado das seguintes palavras ou expressões associadas ao regime militar brasileiro (1964 – 1985):
Questões relacionadas
- Inglês - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Read the text and answer the question.
How to Reduce the Intake of Junk Food in Children
by Nadia Haris , Demand Media 1 Eliminate packaged and processed snack foods from your kitchen and home. Do not purchase junk foods such as chips, crackers, soda, candy, and frozen pizza and pastry snacks. Removing unhealthy but convenient junk food options will help you and your children make better food choices.
2
Stock your kitchen with healthy snack options that your children will enjoy. Some easy-to-prepare snacks include whole-wheat low-sodium crackers and low-fat cheese, nuts and dried fruit such as raisins, dried apricots and dates. […] Available at: <http://healthyeating.sfgate.com/reduce-intake-junk-food-children-5768.html.> Accessed on Sept. 18th, 2013.
You can infer that the text shows
- Língua Portuguesa - Fundamental | 9.01 Tipologias Textuais
Leia o texto a seguir.
TÍTULO DO PROJETO : GERMINAÇÃO DO FEIJÃO
TRABALHO DE INVESTIGAÇÃO DO ALUNO :
ESCOLA : ..............
SÉRIE: 6a
PROFESSOR : ....................................................................
- PROPÓSITO DO PROJETO E HIPÓTESE
Eu gostaria de apresentar aos colegas de escola uma pesquisa científica envolvendo o brotamento de feijões. O propósito do projeto será verificar "quem brota primeiro": feijão umedecido com água de torneira, com chá ou com água salgada.
Minha hipótese é que os grãos de feijão umedecidos com água de torneira irão brotar mais rapidamente do que aqueles umedecidos com chá ou com água salgada.
- II. METODOLOGIA
Primeiro eu apresentei meu propósito e destaquei minha hipótese.
Para iniciar meus experimentos, separei três feijões bem formados; coloquei um deles envolvido com algodão embebido em chá, outro em algodão embebido em água de torneira e o último em algodão embebido em água salgada.
Diariamente eu examinei os feijões e mantive, cada um deles, com seu algodão devidamente embebido (chá, água e água salgada). Com isso, pude observar qual feijão brotou em primeiro, em segundo e em terceiro lugar.
Repeti o experimento mais duas vezes, começando desde o princípio, pela escolha de três feijões bem formados.
Feito isso, analisei meus dados e preparei esse Resumo, sua Conclusão e Aplicação.
III. ANÁLISE DOS DADOS
O feijão na água de torneira brotou em segundo lugar no primeiro ensaio, em primeiro lugar no segundo ensaio e em terceiro lugar no terceiro ensaio (2 o , 1 o e 3 o).
O feijão na água salgada brotou em terceiro lugar no primeiro ensaio e em segundo lugar nos dois ensaios seguintes (3 o , 2 o e 2 o).
O feijão no chá brotou em primeiro lugar no primeiro e terceiro ensaios e em terceiro lugar no segundo ensaio (1 o , 3 o e 1 o)
- RESUMO E CONCLUSÃO
Como o feijão embebido em algodão com chá ganhou a parada, tendo brotado em primeiro lugar em dois dos três ensaios, eu rejeito minha hipótese na qual havia declarado que o feijão embebido em água de torneira brotaria em primeiro lugar. Feijão regado a chá brota mais rapidamente que o regado com água de torneira ou com água salgada.
- APLICAÇÃO
Considerando que agora eu tenho essa nova informação, poderei orientar melhor quem precisar dela. Os japoneses, por exemplo, que cultivam muito o broto de feijão poderão se utilizar dessa informação.
Disponível em : <http://www.feiradeciencias.com.br/sala19/texto12.asp>. Acesso em: 13 mar. 2014.
A finalidade comunicativa desse gênero é registrar um procedimento científico. Para que ele tenha validade como um discurso científico é necessário
- Matemática - Fundamental | 3.3 Centena
Enunciado:
a) Observe como Ângela calculou o resultado de 15-7 e complete.
Agora, vamos calcular 15 – 7, usando a reta numerada.
Começando do número 15, contamos 7 unidades no sentido contrário ao indicado pela seta da reta numerada.
b) Observe a reta e complete a frase.
Chegamos ao número ________, que é o resultado de _______ - ________.
c) Observe, agora, o movimento do peão no tabuleiro e complete o texto.
O peão saiu da casa de número ______, voltou ______ casas e chegou à casa de número ______.
Essa situação pode ser representada pela subtração ______ - ______ = ______
- Geografia | 7. Geopolítica
Os conflitos – os essencialmente geopolíticos – manifestam-se com grande amplitude, seja nas lutas de povos ou nações oprimidas em busca de liberdade (nos seus próprios Estados, que procuram formar), seja nas opressões de grupos hegemônicos pela manutenção ou ampliação dos seus territórios e poder, bem como na apropriação de novos espaços com mais recursos naturais.
Disponível em: <http://www.galizacig.gal/vella/actualidade/200111/non_
geografia_geopolitica_e_conflictos.htm>. Acesso em: 14 nov. 2015.
Os conflitos contemporâneos apresentam causas diversas, tais como:
- Matemática - Fundamental | 04. Números ordinais
A China é o país mais populoso do mundo. No dia 31 de março de 2016 a população estava em torno de 1379236186 habitantes.
Analise as afirmações sobre o número de habitantes da China:
I. O sucessor desse número é 1379236185.
II. O número de habitantes pode ser representado por 1,4 bilhão.
III. Esse número tem 4 classes e 10 ordens.
IV. O algarismo 7 na 8ª ordem corresponde a 70 milhões.
Estão corretas apenas as afirmações: