Analise a imagem.
Disponível em: < http://1.bp.blogspot.com/_KYfYPorVqLI/TAVXczuWfRI/AAAAAAAAACU/6bpAI6VKw54/s320/L20050520-TV-E-OBESIDADE-INFANTIL.jpg>. Acesso em: 14 mar. 2015.
De acordo com a charge, a relação entre assistir muitas horas de programas de TV com a obesidade infantil é que
Questões relacionadas
- Inglês - Fundamental | 02. Simple Present x Present Continuous: Review (Revisão do Presente Simples e do Presente Contínuo)
Texto base: Follow the dialogue. Mrs Blanchet meets Mark, one of her students, and his mother, Mrs McConnachie in the street in Toronto.
Mrs Blanchet:
Good 1) _______________, Mrs Breuer.
Mark:
Good 1) _______________, Mrs Blanchet. How are you?
Mrs Blanchet:
I'm 2) _______________ thanks, and you?
Mark:
Not too bad. Mrs Blanchet, this is my mother, Mrs McConnachie. Mom, this is Mrs Blanchet, my English teacher.
Mrs McConnachie:
3) _______________ to meet you.
Mrs Blanchet:
3) _______________ to meet you too. Are you from Canada, Mrs McConnachie?
Mrs McConnachie:
Yes, the west coast, from Vancouver. And you, are you 4) ______________ Toronto?
Mrs Blanchet:
No, I'm from Montreal, but I 5) _______________ in Toronto now.
Mark:
Well, 6) _______________ Mrs Blanchet, it was nice to see you.
Mrs Blanchet:
Yes, 6) _______________.
Enunciado:
a) Use the missing words from the dialog to complete the crossword.
b) Answer the greetings and keep the conversation going.
1- Hi, How are you doing?
_______________________________________________________________________
2- Let me introduce my mom. Her name is Joanne.
________________________________________________________________________
3- It was nice to meet you. I have to go now. See you later.
________________________________________________________________________
- Língua Portuguesa | 1.03 Capacidade de Análise
O poder criativo da imperfeição
[1] Já escrevi sobre como nossas teorias científicas sobre o mundo são aproximações de uma
realidade que podemos compreender apenas em parte. Nossos instrumentos de pesquisa, que
tanto ampliam nossa visão de mundo, têm necessariamente limites de precisão. Não há dúvida de
que Galileu, com seu telescópio, viu mais longe do que todos antes dele. Também não há dúvida
[5] de que hoje vemos muito mais longe do que Galileu poderia ter sonhado em 1610. E certamente,
em cem anos, nossa visão cósmica terá sido ampliada de forma imprevisível.
No avanço do conhecimento científico, vemos um conceito que tem um papel essencial: simetria.
Já desde os tempos de Platão, há a noção de que existe uma linguagem secreta da natureza, uma
matemática por trás da ordem que observamos.
[10] Platão – e, com ele, muitos matemáticos até hoje – acreditava que os conceitos matemáticos
existiam em uma espécie de dimensão paralela, acessível apenas através da razão. Nesse caso,
os teoremas da matemática (como o famoso teorema de Pitágoras) existem como verdades
absolutas, que a mente humana, ao menos as mais aptas, pode ocasionalmente descobrir. Para os
platônicos, a matemática é uma descoberta, e não uma invenção humana.
[15] Ao menos no que diz respeito às forças que agem nas partículas fundamentais da matéria, a busca
por uma teoria final da natureza é a encarnação moderna do sonho platônico de um código secreto
da natureza. As teorias de unificação, como são chamadas, visam justamente a isso, formular todas
as forças como manifestações de uma única, com sua simetria abrangendo as demais.
Culturalmente, é difícil não traçar uma linha entre as fés monoteístas e a busca por uma unidade
[20] da natureza nas ciências. Esse sonho, porém, é impossível de ser realizado.
Primeiro, porque nossas teorias são sempre temporárias, passíveis de ajustes e revisões futuras.
Não existe uma teoria que possamos dizer final, pois nossas explicações mudam de acordo com
o conhecimento acumulado que temos das coisas. Um século atrás, um elétron era algo muito
diferente do que é hoje. Em cem anos, será algo muito diferente outra vez. Não podemos saber
[25] se as forças que conhecemos hoje são as únicas que existem.
Segundo, porque nossas teorias e as simetrias que detectamos nos padrões regulares da natureza
são em geral aproximações. Não existe uma perfeição no mundo, apenas em nossas mentes. De
fato, quando analisamos com calma as “unificações” da física, vemos que são aproximações que
funcionam apenas dentro de certas condições.
[30] O que encontramos são assimetrias, imperfeições que surgem desde as descrições das
propriedades da matéria até as das moléculas que determinam a vida, as proteínas e os ácidos
nucleicos (RNA e DNA). Por trás da riqueza que vemos nas formas materiais, encontramos a força
criativa das imperfeições.
MARCELO GLEISER Adaptado de Folha de São Paulo, 25/08/2013.
Marcelo Gleiser expõe em seu texto argumentos que se contrapõem à ideia de simetria como verdade absoluta na ciência.
Um desses argumentos é identificado em:
Ao longo do texto, são mencionadas teorias que partem do princípio da unificação das forças da natureza.
Em relação a essas teorias, Marcelo Gleiser apresenta, no último parágrafo, uma atitude de:
- Biologia
(UFU) Os recifes de corais são as áreas de maior concentração de vida nos oceanos. Só é possível compará-los, em termos de biodiversidade, às florestas tropicais em terra firme. Esses recifes são compostos basicamente de camadas muito finas de carbonato de cálcio, oriundos principalmente de esqueletos de animais e algas coralinas, depositados ao longo de milhares de anos.
Sobre os recifes de corais, pode-se afirmar que:
I. os principais animais formadores dos recifes são os corais pétreos, também denominados corais verdadeiros, que pertencem ao grupo dos hidrozoários.
II. os recifes de corais ocorrem em águas claras, com boa oxigenação e temperaturas relativamente altas durante todo ano.
III. os pólipos de corais formadores dos recifes, embora sejam heterótrofos, dependem também do alimento produzido pelas zooxantelas.
IV. um dos impactos ambientais sofridos pelas áreas de recifes de corais é o branqueamento dos pólipos, que perdem a capacidade de secretar pigmentos devido à poluição dos mares.
São corretas apenas as afirmativas:
- Física | A. Imãs e Campo Magnético
(UECE) Um ímã permanente retilíneo, cujos extremos N e S são os polos norte e sul, respectivamente, acha-se representado na figura (1). Suponha que a barra ímã seja dividida em três partes, segundo mostra a figura (2). Por fim, os segmentos das extremidades são colocados lado a lado, como na figura (3). Nesta situação, é correto afirmar que:
- Biologia | 8.6 Verminoses
(CFT-MG) Observe a foto de um indivíduo com parasitose.
Essa pessoa adquiriu a doença porque