Complete the sentences adding a preposition to GET.
1. My father gets __________ work by bus.
2. Sarah and her new roommate get __________ well together.
3. I had to get __________ early today for a meeting at 7 o’clock.
4. When I get a bad result in math test I get really ___________.
5. The robbers were locked in the house and couldn’t get ____________.
Choose the correct alternative.
Questões relacionadas
- História | 5.2 Renascimento Cultural
(UERN) O Vaticano inaugurou a nova iluminação do interior da Capela Sistina, que valoriza os detalhes de obras-primas da história da arte. Quando “O juízo final”, a parede de afrescos considerada a maior obra do humanismo, foi restaurada, há 20 anos, talvez o efeito obtido não fosse como o de hoje. Sete mil leds, com luz difusa e ao mesmo tempo intensa, permitem uma valorização sem precedentes das cores.
(Disponível em: http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2014/10/vaticano-inaugura-nova-iluminacao-do-i terior-da-capela-sistina.html.)
Patrimônio da humanidade, a obra de Michelangelo é um dos símbolos máximos do Renascimento. Sobre o contexto histórico em que foi produzida essa obra, é correto afirmar que
- História - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Texto base: Leia o texto a seguir. O termo Cidade-estado aplica-se a toda cidade que se autogoverna, sem o auxílio ou intervenção de um ente baseado em outro centro político e administrativo. A estrutura de governo da cidade-estado foi muito utilizada na antiguidade, onde a população humana sedentária ainda era reduzida, e a noção de governo e composição para a formação de um estado ainda eram noções bastante abstratas. Assim, a maioria das cidades possuía seu próprio monarca, sua própria religião e uma classe própria de governantes. Disponível em:<http://www.infoescola.com/geografia/cidade-estado/>. Acesso em: 22 out. 2014. (Fragmento)
Enunciado:
Diante desta afirmação:
A) Indique as características de uma cidade-estado..
B) Explique por que no Brasil não existem cidades-estado.
- História | 6.01 Revolução Francesa
(UFRGS) O Terror é doravante um sistema de governo, ou melhor, uma parte essencial do governo revolucionário. Seu braço. (...) Ele é também um meio de governo omnipresente, através do qual a ditadura revolucionária de Paris deve fazer sentir sua mão de ferro em todos os lugares, tanto nas províncias quanto nas forças armadas.
FURET, François ; OZOUF, Mona. Diccionnaire critique de la Révolution française. Événements. Paris: Flammarion, 1992. p. 298-299.
Considere as seguintes afirmações sobre o denominado Terror.
I. O governo jacobino, dirigido por Robespierre, e o Comitê de Salvação Pública foram responsáveis pelo período do Terror.
II. O Terror foi uma política de extermínio liderada pelos girondinos de origem burguesa.
III. O objetivo dessa política centrava-se na defesa da Revolução contra os inimigos internos e externos.
Quais estão corretas?
- Física | 2.6 Hidrostática
(UNIT) Em um laboratório de manipulação de fórmulas, misturam-se massas iguais de duas substâncias líquidas miscíveis, com densidades d1 e d2. Com base nessa informação, é correto afirmar que a densidade dessa mistura homogênea é determinada pela relação:
- Física | D. Capacitores
O circuito consiste de uma bateria