Say what the verb get means in each sentence.
a. He got a lot of paintings from her uncle.
b. He got annoyed when he heard the bad news.
c. She got AIDS.
d. She got home at 7 o'clock.
Choose the correct alternative.
Questões relacionadas
- Geografia | 5.3 Urbanização
As oito e meia da noite eu já estava na favela respirando o odor dos excrementos que mescla com o barro podre. Quando estou na cidade tenho a impressão que estou na sala de visita com seus lustres de cristais, seus tapetes de veludos, almofadas de sitim. E quando estou na favela tenho a impressão que sou um objeto fora de uso, digno de estar num quarto de despejo.
DE JESUS, Carolina Maria. Quarto de despejo: diário de uma favelada. São Paulo: Livraria F. Alves, 1960.
O texto evidencia um processo de caráter socioespacial conhecido como
- História - Fundamental | 01. A Primeira República no Brasil
Texto base: Analise a imagem a seguir. Disponível em: <http://goo.gl/j5UkLq>. Acesso em: 05 mar. 2014.
Enunciado:
Ao retratar o contexto político vivido no Brasil durante o governo militar, a charge procura ironizar
- Matemática | 1.08 Potenciação
O Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) é uma medida usada para classificar os países pelo seu grau de desenvolvimento. Para seu cálculo, são levados em consideração a expectativa de vida ao nascer, tempo de escolaridade e renda per capita, entre outros. O menor valor deste índice é zero e o maior é um.
Cinco países foram avaliados e obtiveram os seguintes índices de desenvolvimento humano: o primeiro país recebeu um valor X, o segundo
Qual desses países obteve o maior IDH?
- Matemática | 3.2 Afim ou 1° Grau
De acordo com um relatório recente da Agência Internacional de Energia (AlE), o mercado de veículos elétricos atingiu um novo marco em 2016, quando foram vendidos mais de 750 mil automóveis da categoria. Com isso, o total de carros elétricos vendidos no mundo alcançou a marca de 2 milhões de unidades desde que os primeiros modelos começaram a ser comercializados em 2011.
No Brasil, a expansão das vendas também se verifica. A marca A, por exemplo, expandiu suas vendas no ano de 2016, superando em 360 unidades as vendas de 2015, conforme representado no gráfico.
A média anual do número de carros vendidos pela marca A, nos anos representados no gráfico, foi de:
- História - Fundamental | 07. Colonização Inglesa na América
Texto base: Observe a ilustração abaixo, referente à relação da Inglaterra com suas 13 colônias na América, no século XVIII: Disponível em: <www.gettyimages.com/license/53071471>.
Enunciado:
Na ilustração, podemos identificar um colono americano lendo o anúncio que trata da criação de um imposto sobre o chá.
Considerando o que você estudou sobre o processo de independência das colônias inglesas na América, leia as afirmativas a seguir.
I. Por volta de 1760, a Inglaterra procurou aumentar o controle e a exploração sobre suas colônias na América, estabelecendo uma série de leis e impostos.
II. A Inglaterra sempre manteve uma ativa exploração e forte regulação e controle sobre o lucrativo comércio do chá entre suas colônias na América.
III. A criação de taxas e de medidas que visavam um maior controle da Inglaterra sobre suas colônias provocou descontentamentos e rebeliões.
São corretas as afirmativas: