Leia as informações e analise a imagem a seguir.
A tela John Gast simboliza a difusão de progressos materiais nos EUA justificado pela Doutrina do Destino Manifesto.
Crédito:http://www.google.com.br/imgres?hl=pt-BR&sa=X&biw=994&bih=596&tbm=isch&prmd=imvnso&tbnid=-L72hrrYmHctlM:&imgrefurl=http://www.allposters.com.br/-sp/American-Progress-1872-posters_i7688644_.htm&docid=eHrOvw-LKuGSrM&itg=1&imgurl. Acesso em 30j ul. 2012.
Explique a importância da Doutrina do Destino Manifesto para o progresso econômico nos EUA.
Questões relacionadas
- Matemática - Fundamental | 04. Equações e Sistemas de Equações do 1º Grau
Você é o gerente de produção de uma fábrica engarrafadora de bebidas com sabor e foi encarregado de produzir 114 garrafas da bebida mais popular da fábrica. A bebida é preparada com uma relação quantitativa muito precisa de água doce gaseificada e limões. Existe um padrão definido da quantidade para obter um litro concentrado do sumo dessa fruta. Sua tarefa é definir o número de limões necessários para fazer a mistura dessa bebida com o objetivo de encher garrafas de 0,35 L, a quantidade de água gaseificada e de suco de limão em cada garrafa, bem como a mistura total.
Clique aqui para acessar o laboratório.
E veja, aqui, as orientações para realização dessa prática.
- História - Fundamental | 02. A vida familiar
Observe o folheto, leia o texto e responda às questões a seguir:
Folheto do Centro Dom Helder Câmara de Estudo e Ação Social-CENDHEC. (Fragmento) Disponível em: http://www1.cendhec.org.br. Acesso em: 2 ago. 2012.
a) Qual é a proposta da campanha abordada pelo folheto?
b) Levando-se em consideração que toda criança nasce com direitos, qual a importância de campanhas como a proposta pelo CENDHEC?
- Biologia | 15.1 Ideias Evolutivas
(IFSP) Existem diferentes marcas de inseticidas no mercado. Após determinado tempo, esses produtos podem perder o efeito, e os laboratórios dos fabricantes devem descobrir outros compostos mais eficazes contra as moscas e mosquitos. De acordo com a teoria evolutiva de Darwin, a população de insetos aumenta porque os inseticidas
- Língua Portuguesa - Fundamental | 4.06 Artigo de Opinião
Texto base: Observe os textos. Texto I Ruim para o produtor e para o consumidor A introdução de transgênicos na natureza expõe nossa biodiversidade a sérios riscos, como a perda ou alteração do patrimônio genético de nossas plantas e sementes e o aumento dramático no uso de agrotóxicos. Além disso, ela torna a agricultura e os agricultores reféns de poucas empresas que detêm a tecnologia, e põe em risco a saúde de agricultores e consumidores. O Greenpeace defende um modelo de agricultura baseado na biodiversidade agrícola e que não se utilize de produtos tóxicos, por entender que só assim teremos agricultura para sempre. Disponível em: <www.greenpeace.org/brasil/pt/O-que-fazemos/Transgenicos/>.
Acesso em: 22/12/2016. Texto II Transgênicos podem ser benéficos Os alimentos transgênicos trazem benefícios à saúde humana e ao ambiente. Quem afirma é o biólogo e professor do Departamento de Genética e pesquisador do Centro de Biologia Molecular e Engenharia Genética da Universidade de Campinas (Unicamp), Marcelo Menossi, que participou, em Curitiba, do lançamento da revista Nutrição e Saúde. A publicação vai levar a discussão para outros seis estados. Segundo Menossi, o melhoramento genético já é desenvolvido há muitos anos em todo o mundo e surgiu com o cruzamento de espécies para a obtenção de plantas mais produtivas e resistentes a doenças. O que se faz com os alimentos transgênicos, explica o pesquisador, é manipular o gene de determinadas culturas para se obter resultados parecidos e até melhores que os cruzamentos. Disponível em: <www.sobiologia.com.br/conteudos/Biotecnologia/transgenicos2.php>.
Acesso em 22/12/2016.
Enunciado:
Os dois textos falam sobre alimentos transgênicos, contudo diferem
- História | 1.5 Ciclo do Açúcar e Sociedade Colonial
Torna-se claro que quem descobriu a África no Brasil, muito antes dos europeus, foram os próprios africanos trazidos como escravos. E esta descoberta não se restringia apenas ao reino linguístico, estendia-se também a outras áreas culturais, inclusive à da religião. Há razões para pensar que os africanos, quando misturados e transportados ao Brasil, não demoraram em perceber a existência entre si de elos culturais mais profundos.
SLENES, R. Malungu, ngoma vem! África coberta e descoberta do Brasil.
Revista USP, n. 12, dez./jan./fev. 1991-92 (adaptado).
Com base no texto, ao favorecer o contato de indivíduos de diferentes partes da África, a experiência da escravidão no Brasil tornou possível a