Com base nos dados da tabela e nas informações complementares responda:
a) CARACTERIZE o bloco econômico Nafta e DESCREVA as características socioeconômicas que podem ser verificadas nos três países membros.
b) APRESENTE as vantagens que a união do NAFTA confere aos três países membros.
c) JUSTIFIQUE a afirmativa:
“Por constituir-se como zona de livre comércio, o NAFTA torna-se desvantajoso para o México.”
Questões relacionadas
- Língua Inglesa | 1.3 Modelo de Questão: Enem x Tradicional
How diversity makes us smarter
Decades of research by organizational scientists, psychologists, sociologists, economists and demographers show that socially diverse groups (that is, those with a diversity of race, ethnicity, gender and sexual orientation) are more innovative than homogeneous groups. It means being around people who are different from us makes us more creative, more diligent and more hardworking.
It seems obvious that a group of people with diverse individual expertise would be better than a homogeneous group at solving complex, non-routine problems. It is less obvious that social diversity should work in the same way – yet the science shows that it does. This is not only because people with different backgrounds bring new information. Simply interacting with individuals who are different forces group members to prepare better, to anticipate alternative viewpoints and to expect that reaching consensus will take effort.
Diversity of expertise confers benefits that are obvious – you would not think of building a new car without engineers, designers and quality-control experts – but what about social diversity? The same logic applies to social diversity. People who are different from one another in race, gender and other dimensions bring unique information and experiences to bear on the task at hand. A male and a female engineer might have perspectives as different from one another as an engineer and a physicist – and that is a good thing.
The fact is that if you want to build teams or organizations capable of innovating, you need diversity. Diversity enhances creativity. It encourages the search for novel information and perspectives, leading to better decision making and problem solving. Diversity can improve the bottom line of companies and lead to discoveries and breakthrough innovations. Even simply being exposed to diversity can change the way you think.
Adapted from http://www.scientificamerican.com/article/how-diversity-makes-us-smarter/
Which question below has its answer in paragraph 1?
- Matemática - Fundamental | 11. Figuras Geométricas Planas
Leia as informações abaixo para responder à questão
Maurício resolveu construir um robô, usando um tipo resistente de papelão e cola. Para fazer o corpo, ele recortou três partes de papelão conforme a figura:
Com todas as peças recortadas, ele conseguirá formar
- Física | B. Aplicações das Leis de Newton
(UERN) A figura representa uma parte da trajetória de uma montanha-russa. Sabe-se que o módulo da velocidade do carrinho de massa m no ponto A é igual a v, o módulo da aceleração da gravidade local é g, e que os efeitos de forças dissipativas são desprezados.
Sabendo-se que o módulo da velocidade do carrinho no ponto C é igual a Vc , uma análise da figura permite afirmar que o módulo da força que o trilho exerce sobre o carrinho, no ponto C, é igual, em N, a
- Física | 3.1 Termometria
(CESGRANRIO) Com o objetivo de recalibrar um velho termômetro com a escala totalmente apagada, um estudante o coloca em equilíbrio térmico, primeiro, com gelo fundente e, depois, com água em ebulição sob pressão atmosférica normal. Em cada caso, ele anota a altura atingida pela coluna de mercúrio: 10,0 cm e 30,0 cm, respectivamente, medida sempre a partir do centro do bulbo. A seguir, ele espera que o termômetro entre em equilíbrio térmico com o laboratório e verifica que, nesta situação, a altura da coluna de mercúrio é de 18,0 cm. Qual a temperatura do laboratório na escala Celsius deste termômetro?
- Matemática | 10. Estatística
Uma pesquisa realizada em quatro escolas de uma cidade verificou o Índice de Massa Corporal (IMC) dos alunos e usou esses resultados para organizá-los nas seguintes categorias: baixo peso, peso normal, pré-obesidade, obesidade de grau I, obesidade de grau II e obesidade de grau III. Os dados obtidos estão apresentados na tabela.
De acordo com os dados, qual é a escola que está com a maior quantidade de crianças com o peso acima do normal?