Assinale a alternativa que melhor corresponde à organização política do Brasil durante a vigência da Constituição de 1824.
Questões relacionadas
- Matemática | 1.06 Razão, Proporção e Regra de Três
(FUVEST 2016 1ª FASE) Um veículo viaja entre dois povoados da Serra da Mantiqueira, percorrendo a primeira terça parte do trajeto à velocidade média de 60 km/h, a terça parte seguinte a 40 km/h e o restante do percurso a 20 km/h.
O valor que melhor aproxima a velocidade média do veículo nessa viagem, em km/h, é
- Ciências - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
34. Texto base: Leia o texto a seguir. A chuva A chuva derrubou as pontes. A chuva transbordou os rios. A chuva molhou os transeuntes. A chuva encharcou as praças. A chuva enferrujou as máquinas. A chuva enfureceu as marés. A chuva e seu cheiro de terra. A chuva com sua cabeleira. A chuva esburacou as pedras. A chuva alagou a favela. A chuva de canivetes. A chuva enxugou a sede. A chuva anoiteceu de tarde. A chuva e seu brilho prateado. A chuva destroçou os guarda-chuvas. A chuva durou muitos dias. A chuva apagou o incêndio. A chuva caiu. A chuva derramou-se. A chuva murmurou meu nome. A chuva ligou o para-brisa. A chuva acendeu os faróis. A chuva tocou a sirene. A chuva com a sua crina. A chuva encheu a piscina. A chuva com as gotas grossas. A chuva de pingos pretos. A chuva açoitando as plantas. A chuva senhora da lama. A chuva sem pena. A chuva apenas. A chuva empenou os móveis. A chuva amarelou os livros. A chuva corroeu as cercas. A chuva e seu baque seco. A chuva e seu ruído de vidro. A chuva inchou o brejo. A chuva pingou pelo teto. A chuva multiplicando insetos. A chuva sobre varais. A chuva derrubando raios. A chuva acabou a luz.. A chuva regou o gramado. A chuva arrepiou os poros. A chuva fez muitas poças. A chuva secou ao sol. Disponível em:< http://revistaescola.abril.com.br/fundamental-1/chuva-634288.shtml >l.Acesso em: 19 out.2014.
Enunciado:
A poesia concreta de Arnaldo Antunes apresenta a realidade dos efeitos das causas e das consequências das chuvas no dia a dia da nossa cidade, estado, país, continente... planeta.
- a) Extraia do texto um benefício da chuva.
- b) Justifique a sua importância.
- Física | 5.3 Fenômenos Ondulatórios
Uma fonte sonora, emitindo um ruído de frequência f = 450 Hz, move-se em um circulo de raio igual a 50 cm com uma velocidade angular de 20 rad/s Considere o módulo da velocidade do som igual a 340 m/s em relação ao ar parado. A razão entre a menor e a maior frequência (fmenor / fmaior) percebida por um ouvinte posicionado a uma grande distância e, em repouso, em relação ao centro do circulo, é:
- História | 1.7 Período Joanino
(IFSC) Em 1806, o Imperador francês Napoleão Bonaparte anunciou o Bloqueio Continental à Inglaterra, estabelecendo que nenhum país europeu poderia comercializar com os ingleses. O rei de Portugal, pressionado pela onda liberal da Revolução Francesa e apoiado pela Inglaterra, fugiu para a colônia portuguesa, na América, para esperar a situação se normalizar.
Com relação à presença da Família Real portuguesa no Brasil é CORRETO afirmar que:
- Língua Portuguesa | 1.2 Percepção das Ideias do Texto
Nem luxo, nem lixo
Como vai você?
Assim como eu
Uma pessoa comum
Um filho de Deus
Nessa canoa furada
Remando contra a maré
Não acredito em nada
Até duvido da fé
Não quero luxo, nem lixo
Meu sonho é ser imortal
Meu amor!
Não quero luxo, nem lixo
Quero saúde pra gozar no final
LEE, R.; CARVALHO, R. de. Nem luxo, nem lixo.
Disponível em: https://www.letras.mus.br/. Acesso em: 21 out. 2020.
A ideia central, defendida pelo eu lírico, na letra da canção de Rita Lee e Roberto de Carvalho está mais bem explicada em: