A tabela a seguir apresenta a preferência de homens e mulheres em relação a um prato, que pode ser doce ou salgado, típico de certa região do Estado de Goiás.
Sexo | Preferências | |
Doce | Salgado | |
Masculino | ||
Feminino |
Considerando-se os dados apresentados na tabela, a probabilidade de um desses indivíduos preferir o prato típico doce, sabendo-se que ele é do sexo feminino, é de
Questões relacionadas
- Geografia - Fundamental | 6.03 América do Sul e os Países Latino-americanos
Leia o texto e observe o mapa.
[...]
São vários os fatores explicativos para a relativa falta de interesse dos historiadores brasileiros sobre a região. A começar pelo tipo de colonização e povoamento, de predominância inglesa, francesa e holandesa, esboçando determinados problemas não pertinentes para a maioria das análises sobre a América portuguesa e espanhola. As questões envolvidas na independência política, Estado oligárquico, democracia populista e golpes militares padecem da falta de sincronia histórica [...] . Também a densidade demográfica e o papel geopolítico desses países na economia de mercado, muito abaixo dos parentes sul-americanos.
[...]
Disponível em: <www.snh2013.anpuh.org/resources/anais/27/1364339527_ARQUIVO_Textocompleto.pdf>. Acesso em: 26 abr. 2017. Adaptado.
Glossário
Sincronia – relação entre fatos; nesse caso, entre fatos históricos.
A região da América do Sul a que se referem o texto e o mapa é (são)
- Matemática | 09. Probabilidade
O designer português Miguel Neiva criou um sistema de símbolos que permite que pessoas daltônicas identifiquem cores. O sistema consiste na utilização de símbolos que identificam as cores primárias (azul, amarelo e vermelho). Além disso, a justaposição de dois desses símbolos permite identificar cores secundárias (como o verde, que é o amarelo combinado com o azul). O preto e o branco são identificados por pequenos quadrados: o que simboliza o preto é cheio, enquanto o que simboliza o branco é vazio. Os símbolos que representam preto e branco também podem estar associados aos símbolos que identificam cores, significando se estas são claras ou escuras.
Folha de São Paulo. Disponível em: www1.folha.uol.com.br. Acesso em: 18 fev. 2012 (adaptado).
De acordo com o texto, quantas cores podem ser representadas pelo sistema proposto?
- Matemática | 3.2 Afim ou 1° Grau
(IFSUL) A solução real da equação 3x – 3x-1 + 3x-3 – 3x-4 = 56 é:
- Língua Inglesa | 1.5 Interpretação de Música
If children live with criticism, they learn to condemn.
If children live with fear, they learn to be apprehensive.
If children live with pity, they learn to feel sorry for themselves.
If children live with ridicule, they learn to feel shy.
If children live with tolerance, they learn patience.
If children live with praise, they learn appreciation.
If children live with acceptance, they learn to love.
If children live with approval, they learn to like themselves.
If children live with recognition, they learn it is good to have a goal.
If children live with sharing, they learn generosity.
If children live with fairness, they learn justice.
If children live with kindness and consideration, they learn respect.
If children live with friendliness, they learn the world is a nice place in which to live.
NOLTE, D. L. Disponível em: www.americanfamilytradidions.com.Acesso em: 30 jul. 2012.
Valores culturais de um povo revelam sua forma de ser, agir e pensar. Na concepção da autora, as diferentes formas de educar crianças nos Estados Unidos confirmam que as crianças:
- História | 2.3 Segundo Reinado
A imagem esta relacionada a situação social dos negros no Brasil após a abolição da escravidão, em 13 de maio de 1888, é reflexo de