A imagem mostra um método utilizado na agricultura.
Esse método tem o objetivo de
Questões relacionadas
- Ciências - Fundamental | 15.1. O ar
Leia as informações a seguir.
Como os peixes, nós vivemos em um mar. A diferença é que o nosso mar não é feito de água, mas sim de gás, que também conhecemos como ar. O nosso mar, que chamamos atmosfera, tem cerca de 100 quilômetros de espessura. [...] O ar existe por toda parte, mas não tem cor, não tem cheiro, não tem gosto e não podemos pegá-lo. [...]
Disponível em: <http://chc.cienciahoje.uol.com.br/experiencia-o-ar-existe-2/>>. Acesso em: 21 set. 2013.
Como citado no texto, o ar não pode ser visto, mas em muitas situações percebemos a sua presença. Cite duas formas de percebermos a existência do ar no nosso dia a dia.
- Biologia | 12.6 Populações
(FUVEST) A figura representa a estrutura de três populações de plantas arbóreas, A, B e C por meio de pirâmides etárias. O comprimento das barras horizontais corresponde ao número de indivíduos da população em cada estágio, desde planta recém-germinada (plântula) até planta senescente.
A população que apresenta maior risco de extinção, a população que está em equilíbrio quanto à perda de indivíduos e a população que está começando a se expandir são, respectivamente,
- Inglês - Fundamental | 12. Likes and Dislikes (Do Que Gostamos e do Que Não Gostamos)
_______ likes rock music.
- Física | 2.2 Dinâmica
Uma academia decide trocar gradualmente seus aparelhos de musculação. Agora, os frequentadores que utilizam os aparelhos do tipo 1 podem também utilizar os aparelhos do tipo 2, representados na figura, para elevar cargas correspondentes às massas M e M, com velocidade constante. A fim de que o exercício seja realizado com a mesma força F, os usuários devem ser orientados a respeito da relação entre as cargas nos dois tipos de aparelhos, já que as polias fixas apenas mudam a direção das forças, enquanto a polia móvel divide as forças.
Em ambos os aparelhos, considere as cordas inextensíveis, as massas das polias e das cordas desprezíveis e que não há dissipação de energia.
Para academia, qual deve razão M2/M1 informada essa ser a aos usuários?
- Língua Portuguesa - Fundamental | 9.05 Tirinha
Leia essa HQ que conta a história de Cinderela... Bem, na verdade, está um pouquinho diferente e Cinderela aqui é um menino: Chico Cinderelo!
SOUSA, Mauricio de. Mônica: fábulas. São Paulo: Editora Globo, 2003. (Coleção um tema só)
Enunciado:
- a) Por que Chico não dançou com Rosinha na quermesse?
- b) Para Rosinha, por que Chico não quis dançar com ela?