O gráfico abaixo apresenta a taxa de reação de três diferentes enzimas em função do pH, em seres humanos. Com base no gráfico, considere as seguintes afirmações.
I. Cada enzima catalisa sua reação em taxa máxima em um pH específico.
II. As curvas de atividade têm seu pico no valor de pH em que cada enzima é mais efetiva.
III. A pepsina, por exemplo, pode atuar no duodeno, pois sua atividade máxima ocorre em pH básico.
Quais das afirmações estão corretas?
Questões relacionadas
- História | 5.2 Renascimento Cultural
(FUVEST 2018 1ª FASE) Tanto no desenvolvimento político como no científico, o sentimento de funcionamento defeituoso, que pode levar à crise, é um pré requisito para a revolução.
T. S. Kuhn. A estrutura das revoluções científicas. São Paulo: Perspectiva, 1989.
Analise as quatro afirmações seguintes, acerca das revoluções políticas e científicas da Época Moderna.
I. A concepção heliocêntrica de Nicolau Copérnico, sustentada na obra Das revoluções das esferas celestes, de 1543, reforçava a doutrina católica contra os postulados protestantes.
II. A Lei da Gravitação Universal, proposta por Isaac Newton no século XVII, reforçava as radicais perspectivas ateístas que haviam pautado as ações dos grupos revolucionários na Inglaterra à época da Revolução Puritana.
III. Às experiências com eletricidade realizadas por Benjamin Franklin no século XVIII, somou se sua atuação no processo de emancipação política dos Estados Unidos da América.
IV. Os estudos sobre o oxigênio e sobre a conservação da matéria, feitos por Antoine Lavoisier ao final do século XVIII, estavam em consonância com a racionalização do conhecimento, característica da Ilustração.
Estão corretas apenas as afirmações
- Biologia | 10.3 Moluscos e Anelídeos
(MACKENZIE) Um analista clínico, ao fazer um exame de fezes de um paciente, observou, ao microscópio, ovos de um verme Asquelminto (ou Nematelminto). Seu diagnóstico estaria CORRETO se afirmasse ter encontrado ovos de:
- Física | B. Resistores
(UNIT) Quando se estabelece uma diferença de potencial entre dois pontos do corpo humano, surge uma corrente elétrica entre esses pontos cuja intensidade é função da diferença de potencial e da resistência elétrica entre esses pontos. Ao contrário do que muitos pensam, as correntes elétricas mais perigosas são aquelas que têm intensidades relativamente mais baixas, podendo ser obtidas em eletrodomésticos comuns que funcionam a 110V e 220V.
Considerando-se que a resistência elétrica entre as orelhas é, aproximadamente, de 100,0Ω para uma ddp de 110V, a intensidade da corrente elétrica que irá fluir entre elas, em A, é igual a
- Espanhol - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Analiza la viñeta a seguir.
Disponible en: <http://www.gocomics.com/espanol/calvinandhobbesespanol#.UyuSxKhdVaY.>. Acceso el: 20 mar. 2014.
Completa la frase a seguir, explicando lo que pasa al niño Calvin. Para eso, utiliza el Pretérito pluscuamperfecto del subjuntivo.
Calvin no estaría tan preocupado_____________________________________
- Língua Portuguesa | 1.2 Percepção das Ideias do Texto
A educação física ensinada a jovens do ensino médio deve garantir o acúmulo cultural no que tange à oportunização de vivência das práticas corporais; a compreensão do papel do corpo no mundo da produção, no que tange ao controle sobre o próprio esforço, e do direito ao repouso e ao lazer; a iniciativa pessoal nas articulações coletivas relativas às práticas corporais comunitárias; a iniciativa pessoal para criar, planejar ou buscar orientação para suas próprias práticas corporais; a intervenção política sobre as iniciativas públicas de esporte e de lazer.
Disponível em: www.portal.mec.gov.br. Acesso em: 19 ago. 2012.
Segundo o texto, a educação física visa propiciar ao indivíduo oportunidades de aprender a conhecer e a perceber, de forma permanente e contínua, o seu próprio corpo, concebendo as práticas corporais como meios para: