Analise a localização do Japão no mapa a seguir:

De acordo com a análise do mapa, assinale a alternativa que define CORRETAMENTE a localização do território japonês.
Questões relacionadas
- Física | A. Métodos de Eletrização, Lei de Coulomb e Campo Elétrico
Um próton movimenta-se em linha reta paralelamente às linhas de força de um campo elétrico uniforme, conforme mostrado na figura. Partindo do repouso no ponto 1 e somente sob ação da força elétrica, ele percorre uma distância de 0,6 m e passa pelo ponto 2. Entre os pontos 1 e 2 há uma diferença de potencial ΔV igual a 32 V.
Considerando a massa do próton igual a 1,6 x 10-27 kg e sua carga igual a 1,6 x 10-19 C, assinale a alternativa que apresenta corretamente a velocidade do próton ao passar pelo ponto 2.
- Biologia | 01. Introdução à Biologia
(FEEVALE) O planeta Terra surgiu há aproximadamente 4,5 bilhões de anos. A vida, há aproximadamente 3,5 bilhões de anos. Posteriormente ao surgimento da vida, ao longo de 1,5 bilhão de anos, o planeta foi provavelmente ocupado por seres unicelulares procariontes. Assinale a alternativa que apresenta organismos unicelulares e procariontes.
- Ciências - Fundamental | 08. Matéria e energia
Marque as alternativas corretas.
I. As plantas e os animais precisam de energia para viver. Os animais obtêm essa energia do alimento que comem. As plantas obtêm energia porque:
a) ( ) absorvem alimentos do solo.
b) ( ) absorvem alimentos do ar.
c) ( ) retiram alimentos da água do solo.
d) ( ) produzem o próprio alimento.
II. Observe a imagem.
A função das flores, nas plantas, é:
a) ( ) formar os frutos e as sementes.
b) ( ) produzir o alimento usado pela planta.
c) ( ) absorver água e sais minerais do ar.
d) ( ) proteger a planta dos polinizadores.
- Sociologia - Fundamental | 1. Cultura
(Enem 2020) Um dos resquícios franceses na dança são os comandos proferidos pelo marcador da quadrilha. Seu papel é anunciar os próximos passos da coreografia. O abrasileiramento de termos franceses deu origem, por exemplo, ao sarué (soirée – reunião social noturna, ordem para todos se juntarem no centro do salão), anarriê (en arrière – para trás) e anavã (en avant – para frente).
A característica apresentada dessa manifestação popular resulta do seguinte processo socio-histórico:
- Língua Portuguesa - Fundamental | 1.02 Variedades Linguísticas
Texto base: Leia a entrevista completa com a turma do Porta dos Fundos Na edição 140 da ME, você curtiu os melhores momentos da entrevista. Aqui vai o papo completo com a turma mais engraçada do YouTube. por Marcel Nadale | Edição 140
Vocês sempre souberam que queriam ser comediantes? Nos tempos de escola, eram os palhaços da classe? FABIO PORCHAT Eu sempre fui muito extrovertido. Adorava contar piada pra família. Minhas tias sempre me contavam algumas ou me davam livrinhos de piada. Nunca quis nem ser ator, mas sempre fui o aluno que fazia piadinhas no fundão, sabe? Gostava de criar histórias e sempre fui um bom contador de causos. ANTÔNIO TABET Não soube que queria ser comediante desde sempre. Para mim, foi algo que apareceu com o tempo. Na escola, ser o engraçadinho passou a me salvar de certos problemas. Daí, investi nisso. Deu certo. [...] Que dicas vocês dariam para outras pessoas que, como vocês, também querem fazer humor em vídeos na internet? ANTÔNIO TABET Desistam. Vão estudar. Disponível em: http://mundoestranho.abril.com.br/materia/leia-a-entrevista-completa-com-a-turma-do-porta-dos-fundos. Acesso em 10 nov. 2015. (Fragmento)
Enunciado:
a) Quais elementos estruturais do gênero “entrevista” estão presentes no fragmento anterior?
b) Qual é a intencionalidade do autor ao usar a palavra “causos” em vez de “casos”?
c) Há uma contradição na fala de Antônio Tabet. Qual é ela?