(UNESP) A extração de madeira, especialmente do pau-brasil, os ciclos do açúcar e café e o desmatamento para instalação de indústrias são eventos de nossa história que contribuíram para a degradação desse bioma.
(www.eco.ib.usp.br)
O texto refere-se ao bioma
Questões relacionadas
- Espanhol - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Texto base: Observa el siguiente dibujo y resuelve la cuestión.
Crédito: http://franciscoponce.com/archives/161. Acceso: 16 jul. 2012.
Enunciado:
¿Qué debe hacer un niño para protegerse del frío y de las enfermedades? Escribe un párrafo en el que listes actitudes saludables y conscientes. Para ello, usa las expresiones importante + infinitivo, (no) es preciso + infinitivo, hay que + infinitivo.
- História - Fundamental | 02. A vida familiar
Toda criança, independente de sexo, cor, raça, religião, origem nacional ou social, ou qualquer outra condição, sua ou de sua família, tem que ter seus direitos garantidos.
Escreva dois direitos considerados prioridades na vida de uma criança.
- História - Fundamental | 02. A vida familiar
Na coluna da esquerda, estão listados alguns tipos de registros históricos. Na coluna da direita, estão listados exemplos desses registros.
Numere a coluna da direita relacionando-a à da esquerda.
(1) Registros escritos ( ) histórias contadas
(2) Registros orais ( ) fotografias e brinquedos
(3) Registros visuais e materiais ( ) carteira de identidade e cartões-postais
- Matemática | 3.7 Logarítmicas
Em março de 2011, um terremoto de 9,0 graus de magnitude na escala Richter atingiu o Japão matando milhares de pessoas e causando grande destruição. Em janeiro daquele ano, um terremoto de 7,0 graus na escala Richter atingiu a cidade de Santiago Del Estero, na Argentina. A magnitude de um terremoto, medida pela escala Richter, é , em que A é a amplitude do movimento vertical do solo, informado em um sismógrafo, A0 é uma amplitude de referência e log representa o logaritmo na base 10.
Disponível em: http://earthquake.usgs.gov.
A razão entre as amplitudes dos movimentos verticais dos terremotos do Japão e da Argentina é
- Língua Inglesa | 1.4 Reading Strategies
Your Time Their Future
1 Frank could have been the average American teen-ager. But with profound family, drug and behavioral problems, and almost completely without resources, Frank was anything but average. He'd drifted into an alternative school for troubled youths, where, despite special classes, Frank's principal still considered him "the worst kid of the whole lot." Clearly, Frank was in a downward spiral with little hope of reversing the direction.
2 However, Elizabeth Müller, program coordinator at the Freeport Youth Outreach Center, refused to give up on the teen-ager. She matched him with a mentor, Dr. Lawrence Brennan, who found Frank an after-school job. More importantly, Dr. Brennan promised to meet with Frank for a few hours every week to talk and relax, and eventually to become a friend and confidant.
3 The results were powerful. In one semester, Frank switched from the alternative school to a regular junior high school and became an honor roll student. Since then he has never missed a class, mentor meeting or day of work.
4 "All he needed was to be given some purpose and direction," Brennan says.
Encarte do Reader's Digest, October 1998.
acordo com o texto, como você traduz EVENTUALLY (par.2)?