Observe as figuras abaixo, todas desenhadas na mesma malha quadriculada.
Adotando como unidade de medida de área um quadradinho da malha, a figura que possui área igual a 9 é a marcada pelo número:
Questões relacionadas
- Matemática - Fundamental | 06. Expressões Algébricas II
Texto base: .
Enunciado:
Suponha que tenha ocorrido um erro e o computador tenha processado a variável G2 como
Qual foi, então, a expressão de desempenho final encontrada na execução do programa?
- Matemática | 13. Geometria Plana
Uma arquiteta projetou um espelho com 90 cm de altura e composto por hexágonos regulares idênticos perfeitamente justapostos, conforme a imagem.
A superfície desse espelho tem área, em centímetro quadrado, equivalente a:
- História - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
A religião romana teve influência grega e etrusca, na grega os deuses gregos foram adaptados à realidade romana, mudando apenas de nomes. Depois da conquista de territórios próximos ao oriente, foi a vez de divindades orientais ganharem adeptos entre os romanos.
A) Cite duas influencias da Religião Grega.
B) Cite duas influencias da Religião Etrusca
- Arte - Fundamental | 04. Elementos da Composição Artística
1 º.O professor realiza uma discussão sobre o cinema mudo. Use as imagens que já selecionou antecipadamente para ilustrar a discussão. Você pode pedir com antecedência também, imagens de Charles Chaplin ou outro diretor de filmes mudos e uma breve biografia, pois o foco da atividade está no trabalho desse tipo de filme. Peça também que tragam um pen drive para que você possa gravar as cenas retiradas do filme ou filmes que escolheu, para cada grupo trabalhar individualmente.
2 º.Agora que os alunos já sabem um pouco sobre cinema mudo. Passe trechos do filme escolhido por você. Não se esqueça que o final não deve ser passado, porque os alunos criarão um final para o filme, além de falas para as cenas selecionadas para eles.
3 º.Terminado o filme explore as características dele e as diferenças e semelhanças com os filmes atuais. Faça perguntas para que os alunos possam se colocar.
4 º.Agora forme grupos de máximo 5 alunos e distribua imagens do filme que você escolheu. Com o grupo preparado é hora dos combinados com os grupos:
1. Os alunos analisarão as imagens, ou seja, buscarão construir sentido, pensando na sequência das mesmas, sabendo que se trata de uma “história”.
2. Escreverão as falas de acordo com cada imagem que recebeu.
3. Criarão um final para a história.
5 º.Cada grupo ficará responsável por montar em Movie Maker, as cenas que recebeu, acrescentando o roteiro as falas e o final que criaram. Para isso marque a próxima aula no laboratório de informática e peça a ajuda do monitor para que o trabalho fique bem feito. Cada grupo deve gravar a sua versão no pen drive. Se não for possível, use o próprio filme em DVD e peça aos grupos que narrem as falas que inventaram e exponham o final do filme criado por eles, oralmente.
6 º. Marque um dia para a apresentação dos trabalhos para todos os alunos assistirem.
- Geografia - Fundamental | 6.6 Fatores do Clima
Texto base: Observe o mapa do sul dos Estados Unidos que indica a trajetória mais comum dos numerosos furacões que atingem a região, principalmente entre setembro e outubro:
Enunciado:
Essa rota preferencial é determinada, principalmente,