Texto base: Leia, com atenção, o sumário de uma revista de circulação nacional em Portugal para responder a questão. Disponível em: <http://www.psvsite.com/galeria/>. Acesso em: 25 out. 2009 (Fragmento).
Enunciado:
O público-alvo da revista são profissionais de
Questões relacionadas
- História - Fundamental | 02. A vida familiar
Texto base: Material - Papel cartão – vermelho, azul e amarelo - Aparelho completo para reprodução de vídeo - (Youtube) - Pano para limpar - Recipiente com água - Tinta guache nas cores vermelha e azul - Papel ofício - Papel amarelo (para recorte da mão) PROCEDIMENTOS - O professor poderá começar a aula apresentando um vídeo sobre as cores. Disponível: http://criancasdecoracao.blogspot.com.br/p/videos.html - Cores Primárias - Música Infantil -Eric Tamari publicado em 23/fevereiro/2012 - Neste exercício, vamos apresentar as crianças a origem das cores. - Com antecedência , o professor deverá recortar no papel cartão, retângulos grandes nas cores primárias : vermelho, azul e amarelo. - Mostrar estes retângulos para as crianças e explicar o porquê estas cores são chamadas de primárias. - Forrar a mesa com jornal. - Com antecedência, o professor deverá recortar algumas formas de mãos na cor amarela e colar no centro do papel ofício. - Distribuir a folha ofício para os alunos. - Com o rolinho, o professor deverá passar tinta nas mãos das crianças. Uma mão pintada de azul e a outra de vermelho. - Pedir as crianças que carimbem as mãos uma de cada lado da mão amarela que já está colada no centro da folha. Fonte:https://escolangelo.wordpress.com/atividades/artes/
Enunciado:
CORES PRIMÁRIAS
- Matemática | 13.2 Triângulos e seus Pontos Notáveis
A figura representa uma equilibrista sobre o ponto M de uma corda. Na situação, a corda está presa a duas paredes paralelas, nos pontos A e B, e os triângulos MPB e MP'A são congruentes. Além disso, o segmento P'P é perpendicular às paredes.
No momento em que a equilibrista está nessa posição, os pontos M, A e B formam um triângulo classificado como
- Língua Portuguesa | 1.2 Percepção das Ideias do Texto
A mídia divulga à exaustão um padrão corporal determinado, padrão único, branco, jovem, musculoso e, especialmente no caso do corpo feminino, magro. Pesquisas apontam para o fato de que esse padrão de beleza divulgado se aplica apenas de 5 a 8% da população mundial. Especialmente no Brasil, onde a diversidade é uma característica marcante, a mídia no geral acaba por mostrar seu desprezo pela riqueza de tipos, de raças, pela própria mestiçagem, insistindo num padrão único de beleza tanto para mulheres quanto para homens.
MALDONADO, G. A educação física e o adolescente: a imagem corporal e a estética da transformação na mídia impressa. Revista Mackenzie de Educação Física e Esportes, n. 1, 2006 (adaptado).
Em relação aos aspectos do padrão corporal dos brasileiros, compreende-se que esta população
- Biologia | 03. Bioquímica
(Unit)
Existem moléculas orgânicas que são reconhecidas a partir de sua organização estrutural. Após reconhecer a molécula em destaque e identificá-la como um ácido nucleico, é correto afirmar: - Matemática
Se na expressão então: