Leia a notícia a seguir.
As pesquisas realizadas são responsáveis
Questões relacionadas
- Arte - Fundamental | 05. Processo de Criação
Divida a turma em 6 grupos. Cada grupo deverá escolher um dos quadros abaixo, clássicos da História da Arte, para reproduzir fotograficamente. As fotos poderão ser feitas com o intuito de produzir uma leitura contemporânea dessas imagens, ou seja, adaptando os elementos presentes à realidade e ao contexto dos alunos.
Imagens sugeridas
1-
Figura 1- Pedro Américo, Independência ou Morte! ou O Grito do Ipiranga, 1988. Disponível em: <https://pt.wikipedia.org/wiki/Pedro_Am%C3%A9rico>. Acesso em: 25 fev. 2017.
2-
Figura 2 - LAUTREC, Henri de Toulouse. Baile no Moulin da Galette, 1989. Disponível em: <https://www.wikiart.org/en/henri-de-toulouse-lautrec/ball-at-the-moulin-de-la-galette-1889,1889>. Acesso em: 25 fev. 2017.Figura 2 - LAUTREC, Henri de Toulouse. Baile no Moulin da Galette, 1989. Disponível em: <
3-
Figura 3- SHER-GIL, Amrita. Cena da Vila, 1938. Disponível em: <https://www.wikiart.org/en/amrita-sher-gil/village-scene-1938>. Acesso em: 25 fev. 2017.
4-
Figura 4 - Diego RIVERA, Diego. Banquete em Wall Street, 1928. Disponível em: <https://www.wikiart.org/en/diego-rivera/wall-street-banquet-1928>. Acesso em: 25 fev. 2017.
5-
Figura 5 - THOMPSON, Elizabeth. No Bazar do Cairo, 1928. Disponível em: <https://www.wikiart.org/en/elizabeth-thompson/in-a-cairo-bazaar>,1909. Acesso em: 25 fev. 2017.
6-
Figura 6 - MEIRELLES, Victor. A Primeira Missa no Brasil, 1861. Disponível em: <https://www.wikiart.org/en/victor-meirelles/a-primeira-missa-no-brasil-1861>. Acesso em: 25 fev. 2017.
- Arte - Fundamental | 05. Processo de Criação
- O professor vai falar um pouco sobre planos de visão para fazer uma fotografia.
- Disponível:
- https://educacao.uol.com.br/disciplinas/artes/fotografia-1-como-a-tecnica-foi-inventada.htm
- https://educacao.uol.com.br/disciplinas/artes/fotografia-2-tecnologia-e-arte.htm
- Mostrar para os alunos que quanto mais plano tiver a imagem, mais informação o leitor vai ter da fotografia.
- O professor vai trazer para a sala de aula várias imagens fotográficas , de diferentes fontes, e apresentá-las aos alunos, de maneira que eles percebam suas diferenças.
- Disponível:
- http://www.1000imagens.com/
- http://bonstutoriais.com.br/fotos-tiradas-no-momento-certo/
- O professor vai pedir aos alunos para observarem nas fotos os planos de visão que os fotógrafos utilizaram para tirar as fotografias.
- Em duplas ou trios, partindo de um tema proposto pelo professor, os alunos devem fazer fotografias com câmeras ou celulares, sempre observando o plano de visão.
- Sugestão de temas para o trabalho:
- A escola vista por um ângulo que você nunca viu.
- O bairro: o que ele tem de mais antigo? E de mais moderno?
- Se possível, estimular a utilização de máquinas diferentes (digital e mecânica) e fazer fotos coloridas e preto e branco.
- Depois que os alunos já tiverem tirado todas as fotos, eles deverão selecionar as fotos que tiverem um plano de visão melhor. Selecionar pelo menos cinco fotos com planos de visão diferentes.
- Revelar as fotos no tamanho 15x21 cm.
- Faça uma exposição das fotos selecionadas.
- Inglês - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Write sentences in the affirmative, interrogative and negative with the Present Perfect. Use already or yet.
(A) My brother / do the homework.
_________________________________________________________________________________
(B) I / not / pack my bag.
_________________________________________________________________________________
(C) you / listen to the new Lady Gaga song?
_________________________________________________________________________________
(D) My mother / buy / her new CD.
_________________________________________________________________________________
- Língua Portuguesa | 1. Interpretação de Textos
Quando a propaganda é decisiva na troca de marcas
Todo supermercadista sabe que, quando um produto está na mídia, a procura pelos consumidores aumenta. Mas, em algumas categorias, a influência da propaganda é maior, de acordo com pesquisa feita com 400 pessoas pela consultoria YYY e com exclusividade para o supermercado XXX.
O levantamento mostrou que, mesmo não sendo a razão o fator mais apontado para trocar de marca, não se pode ignorar a força das campanhas publicitárias. Em algumas categorias, um terço dos respondentes atribuem a mudança à publicidade. Para Nicanor Guerreiro, a propaganda estabelece uma relação mais “emocional” da marca com o público. “Todos sentimos necessidade de consumir produtos que sejam ‘aceitos’ pelas outras pessoas. Por isso, a comunicação faz o papel de endosso das marcas”, afirma. O executivo ressalta, no entanto, que nada disso adianta se o produto não cumprir as promessas transmitidas nas ações de comunicação. Um dos objetivos da propaganda é tornar o produto aspiracional, despertando o desejo de experimentá-lo. O que o consumidor deseja é o que a loja vende. E é isso o que o supermercadista precisa ter sempre em mente.
Veja o gráfico:
De acordo com o texto e com as informações fornecidas pelo gráfico, para aumentar as vendas de produtos, é necessário que
- Física | 5.2 Ondas Mecânicas
(UESB) A função y(x,t) = 10 cos(2πx -12πt + π/3), com x em centímetros e t em segundos, descreve uma onda que se propaga em uma corda esticada.
Em relação a essas informações, analise as afirmativas e marque com V as verdadeiras e com F, as falsas.
( ) A velocidade transversal máxima de um ponto da corda é 1,2π m/s.
( ) A onda se propaga com velocidade de 0,6 m/s.
( ) A pulsação da onda é igual a 12π rad/s.
( ) A onda tem um comprimento de onda de 2π cm.
A alternativa que contém a sequência correta, de cima para baixo, é a