O valor da expressão
é igual a
Questões relacionadas
- Língua Inglesa | 1.4 Reading Strategies
Hunger Games Review: Family Film Guide
Parents Concerns: There is definitely violence in this film. The central Hunger Games may not be as bloody and brutal as author Suzanne Collins describes in the novel, but there`s a visceral reaction to seeing the kid-on-kid violence rather than conjuring it in your own imagination. The tributes kill each other in a host of ways, from spear, knife and arrow wounds to hand-to-hand battles that leave teens with their heads smashed in or necks snapped. The editing is quick and the shots never linger on anything overly graphic, but there is blood and twenty-two adolescents, aged 12-18, die in the annual blood sport pageant. Immature tweens, even if they've read the books, may not be ready to handle to the film just yet. A good rule of thumb: if they're not old enough to be reaped into the Hunger Games, they're probably not mature enough to see it.
ANGULO-CHEN, S. Disponível em: http://news.moviefone.com. Acesso em: 28 jun. 2012.
Produções literárias e cinematográficas estão, muitas vezes, articuladas. No caso do filme Hunger Games, a autora da resenha chama a atenção para a questão da violência, que é mais
- Língua Portuguesa - Fundamental | 9.15 Fábula
Faça a leitura comparativa da fábula O leão e o rato, que foi contada por três autores diferentes – Esopo, na Grécia antiga, cerca do século IV a.C, La Fontaine, no século XVII, e Monteiro Lobato, no início do século XX.
TEXTO I
Após a leitura das três versões, escreva um parágrafo comparativo, assinalando as características dos personagens, marcação do tempo e do espaço, tipo de narrador e moral.
- Química | B. Espacial
(UFRN) A anfetamina, de fórmula C6H5–CH2–CH(NH2)–CH3, é um fármaco com ação estimulante sobre o sistema nervoso central. Esse fármaco pode ser representado por dois compostos que apresentam a mesma fórmula estrutural, mas só um deles tem efeito fisiológico. A obtenção de medicamentos que tenham esse comportamento constitui um desafio para os químicos. O Prêmio Nobel de Química, em 2001, foi outorgado aos químicos William S. Knowles (EUA), K. Barry Sharpless (EUA) e Ryoji Noyori (Japão) por desenvolverem métodos de sínteses com catalisadores assimétricos que permitem obter o enantiômero que interessa. O comportamento da anfetamina e os trabalhos dos químicos laureados com o Nobel dizem respeito
- Química | 2.5 Oxirredução
(UESB)
MnO4– (aq) + H2O2(aq) + H– (aq) → Mn2 – (aq) + O2(g) + H2O(l)
A compreensão dos fenômenos de oxirredução, importante para o estudo das transformações eletroquímicas e, consequentemente, para o balanceamento de equações químicas, que representam esses fenômenos, se torna indispensável a esse campo de estudo.
Considerando-se essas informações e o balanceamento de equações químicas com os menores coeficientes estequiométricos inteiros, é correto afirmar:
- Língua Portuguesa | 1.2 Percepção das Ideias do Texto
A mulher entra no quarto do filho decidida a ter uma conversa séria. De novo, as respostas dele à interpretação do texto na prova sugerem uma grande dificuldade de ler. Dispersão pode ser uma resposta para parte do problema. A extensão do texto pode ser outra, mas nesta ela não vai tocar porque também é professora e não vai lhe dar desculpas para ir mal na escola. Preguiça de ler parece outra forma de lidar com a extensão do texto. Ele está, de novo, no computador, jogando. Levanta os olhos com aquele ar de quem pode jogar e conversar ao mesmo tempo. A mãe lhe pede que interrompa o jogo e ele pede à mãe "só um instante para salvar". Curiosa, ela olha para a tela e se espanta com o jogo em japonês. Pergunta-lhe como consegue entender o texto para jogar. Ele lhe fala de alguma coisa parecida com uma "lógica de jogo" e sobre algumas tentativas com os ícones. Diz ainda que conhece a base da história e que, assim, mesmo em japonês, tudo faz sentido. Aquela conversa acabou sendo adiada. A mãe-professora não se sentia pronta naquele momento.
BARRETO, R. G. Formação de professores, tecnologias e linguagens: mapeando velhos e novos (des)encontros. São Paulo: Loyola, 2002 (adaptado).
A reação da mãe-professora frente às habilidades da "geração digital" contemporânea reflete o desafio que se tem enfrentado de: